A declaração de Joaquín Lavega direcionada ao Fluminense

Escudo do Fluminense (Foto Reprodução/Instagram)

Atacante diz ter camisas do clube

Joaquín Lavega é um dos reforços do Fluminense para a temporada de 2025 e chega com grandes expectativas. O atacante deu entrevista para a Flu TV e revelou que possui duas camisas antigas do Tricolor carioca.

Após assinar seu contrato, Lavega concedeu uma entrevista exclusiva para a Flu TV e revelou ser dono de duas camisas históricas do Fluminense. A primeira é uma que foi usada pelo meia equatoriano Júnior Sornoza nos anos de 2017 e 2018. Já a segunda é uma peça rara, que nunca foi comercializada ou utilizada em jogos oficiais pelo clube.

Essa é a última camisa produzida pela Adidas para o clube, lançada na virada de 2014 para 2015, pouco antes de o contrato com a marca ser encerrado e o clube fechar parceria com a Dry World. O mais especial é que essa peça foi entregue apenas aos torcedores que participaram do financiamento coletivo para a construção do CT Carlos Castilho.

“Veio pelo meu avô que tem contatos na família. Foi por eles que chegaram. Tenho elas guardadas e trouxe para cá. Uma do Sornoza, aproveito para usar em casa. Gosto muito dela. Essa é mais casual, também muito bonita”, falou o atacante uruguaio.

Joaquín Lavega possui 19 anos de idade e chega para ser o terceiro uruguaio do elenco do Fluminense. Ele se junta a Facundo Bernal e David Terans. Bernal inclusive, teve grande influência na chegada do atacante.

Facundo Bernal e Joaquín Lavega possuem uma longa amizade construída nas categorias de base da seleção uruguaia. Essa ligação se fortaleceu ainda mais após a recente convocação para a seleção principal. Ao receber a proposta, o ex-jogador do River Plate, do Uruguai, entrou em contato com Facundo, que deu ótimas recomendações sobre o time tricolor.

“Eu e Facundo nos damos muito bem. Quando tivemos na seleção principal nos aproximamos mais. Quando estava vindo para cá, mandei foto no aeroporto e disse “vamos ser companheiros”. Ele ficou muito feliz. Vou aproveita-lo, porque está há alguns meses aqui. Se adaptou muito bem. Que ele me ajude, porque vou precisar (risos)”, finalizou Joaquín Lavega.