A declaração de John Textor sobre o novo técnico do Botafogo

John Textor, dono da SAF do Botafogo — Foto: Reprodução

Embora a temporada esteja prestes a começar, o dono da SAF do Botafogo John Textor não tem pressa para definir o novo comandante. Ele relembrou que contratou Artur Jorge em abril e mesmo assim obteve sucesso: “Temos muito tempo”.

O ano de 2024 foi mágico para o Glorioso com o inédito título da Copa Libertadores da América e do Campeonato Brasileiro 29 anos depois da última conquista. Com o sucesso da temporada, o treinador português entrou em rota de colisão com a diretoria botafoguense pois ele entendia que merecia uma valorização salarial.

Em contrapartida, John Textor não entrou em acordo com o comandante, que saiu do clube para acertar com o Al Rayyan, do Catar. Sem um substituto para o técnico, a temporada do campeonato brasileiro está próximo de começar, mas o empresário não se sente pressionado.

Em 2024, ele contratou Artur Jorge em abril e mesmo assim foi campeão dos dois torneios mais importantes do calendário nacional. Para o estadunidense, o Alvinegro tem tempo para resolver essa pendência.

“Como o tempo poderia estar se esgotando? É preciso lembrar que contratamos um novo treinador, no ano passado, depois de já ter começado a nossa época principal… E ainda tivemos um ano fabuloso, com dois campeonatos. Certamente, não esperamos que o nosso processo demore tanto tempo, mas estamos numa altura do ano perfeita para entrevistar e identificar um treinador. Temos muito tempo”, iniciou Textor, em contato com a ESPN.

Por fim, ele revelou que não irá se precipitar na busca de um novo treinador, pois o Glorioso é um clube em que vários profissionais almejam trabalhar.

“Tenho um nível de paciência que não parece ser o mesmo dos jornalistas e talvez dos torcedores. Vou fazer no meu tempo e farei o melhor para tomar a melhor decisão. O Botafogo está em um lugar novo e desconhecido, onde muitos treinadores gostariam dessa posição. Sinto-me confiante no resultado”, concluiu John.