Neymar fala sobre a possibilidade de reviver o trio MSN e sua meta de jogar a Copa do Mundo de 2026
O famoso trio de ataque do Barcelona formado por Lionel Messi, Luis Suárez e Neymar, conhecido como “MSN”, ficou marcado como uma das maiores forças ofensivas da história do futebol. Juntos, eles somaram 364 gols e 173 assistências em três temporadas, conquistando uma tríplice coroa em sua primeira temporada. No entanto, a transferência de Neymar para o Paris Saint-Germain, em 2017, foi o que pôs fim àquele ciclo de sucesso.
Após a saída de Neymar, Messi e Suárez permaneceram no Barcelona por mais três temporadas antes de o uruguaio se transferir para o Atlético de Madrid. No entanto, o reencontro entre os dois amigos ocorreu em 2024, no Inter Miami, enquanto Neymar atualmente brilha na Arábia Saudita, no Al Hilal.
Em entrevista à CNN Esportes, após receber o Prêmio Carreira no Globe Soccer Awards em Dubai, Neymar falou sobre a possibilidade de reviver o icônico trio de ataque com Messi e Suárez.
“Obviamente, jogar novamente com Messi e Suárez seria incrível. Eles são meus amigos, ainda conversamos. Seria interessante reviver este trio. Estou feliz no Al Hilal, estou feliz na Arábia Saudita, mas quem sabe. O futebol está cheio de surpresas”, disse o craque brasileiro.
Neymar, que ainda sonha com a conquista de uma Copa do Mundo com a seleção brasileira, se afastou da equipe canarinho após sofrer uma grave lesão em outubro de 2023. Porém, ele declarou que sua ambição para o Mundial de 2026 segue firme.
“Claro que pretendo estar lá! Com certeza. Vou tentar fazer o meu melhor para vencer com o Brasil. Quero estar lá, confio no meu time. Sei que esta será minha última Copa do Mundo, minha última chance, minha última oportunidade. Farei tudo o que puder para jogar”, afirmou Neymar, reafirmando sua determinação.
O treinador da seleção brasileira, Dorival Júnior, também manifestou a confiança de que Neymar estará disponível para a disputa das Eliminatórias e do Mundial de 2026.
“Estamos tendo a percepção do quanto esse jogador é importante. Que nesses próximos anos, a partir do momento que ele retorne, possamos desfrutar de um dos grandes jogadores do futebol mundial em um momento marcante na carreira dele e na nossa seleção”, declarou o técnico.