O mercado de transferências continua agitado, e o Santos, mais uma vez, tenta contratar o volante Zé Rafael, do Palmeiras. No entanto, conforme apurado pelo jornalista André Hernan, o jogador tomou sua decisão: ele permanecerá no Alviverde, apesar das tentativas da equipe da Baixada Santista.
O Santos faz nova investida, mas Zé Rafael não sai
O Santos retomou as negociações com o Palmeiras para tentar convencer Zé Rafael a deixar o clube paulista. A proposta alvinegra inclui um empréstimo do volante, com opção de compra caso algumas metas sejam atingidas. Além disso, o Santos oferece um salário superior ao que o jogador recebe no Palmeiras.
No entanto, a resposta final de Zé Rafael será dada até o final da semana, antes do início do Campeonato Paulista, e, até o momento, o atleta parece inclinado a ficar no Verdão. Vale destacar que, mesmo com o interesse do Peixe, a negociação não é simples. Em dezembro, o Santos enviou uma proposta, mas Zé Rafael pediu mais tempo para refletir e, posteriormente, rejeitou a oferta.
⚠️ Martelo batido: mesmo com nova investida do Santos, o volante Zé Rafael não vai sair do Palmeiras.
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) January 8, 2025
🗞 @andrehernan
📸 Cesar Greco/SEP pic.twitter.com/iLcjQY3k52
O Palmeiras, por sua vez, não deve dificultar a saída do volante, caso o jogador opte por seguir em outra direção. Isso porque o elenco de Abel Ferreira tem sofrido mudanças e, com a chegada de Richard Rios, Zé Rafael perdeu espaço na equipe, encerrando a última temporada como reserva.
Futuro de Zé Rafael indefinido
Apesar de ser considerado uma peça importante no elenco, Zé Rafael avalia se vale a pena continuar no Palmeiras, onde está concorrendo por minutos de jogo. Sendo assim, o interesse do Santos, que oferece mais oportunidades e um salário maior, é uma boa opção para o volante, mas ele ainda está em dúvida.
Com isso, as conversas no mercado de transferências seguem intensas. O Santos, que já contratou jogadores como Luisão, Zé Ivaldo e Thiago Maia, ainda busca reforçar seu elenco, mas parece que Zé Rafael não será um desses reforços.