O Atlético-MG fez um anúncio importante nesta terça-feira (7/1): a equipe jogará no Mineirão as quatro partidas como mandante na primeira fase do Campeonato Mineiro, após a Arena MRV não poder ser utilizada até março.
O clube está finalizando a instalação do gramado sintético na nova casa, mas até lá, o Gigante da Pampulha será o palco das primeiras partidas da temporada.
A estreia do Galo em casa será no dia 22 de janeiro contra o Democrata, e a equipe Sub-20 será escalada, pois o elenco principal estará nos Estados Unidos para a pré-temporada entre os dias 15 e 25 de janeiro.
O retorno ao Mineirão
Vale destacar que o confronto contra o Democrata será o primeiro jogo do Atlético no Mineirão como mandante em quase seis meses.
A última vez que o clube jogou no estádio foi em 24 de agosto de 2024, contra o Fluminense, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Naquela ocasião, a partida foi transferida da Arena MRV devido às condições precárias do gramado, que ainda não estava totalmente adequado.
Com isso, o Atlético tomou a decisão de transferir os jogos para o Mineirão, enquanto a nova casa não ficava pronta para receber partidas.
Gramado sintético e os benefícios para o Galo
Além disso, a mudança do gramado natural para o sintético na Arena MRV é uma medida estratégica para o Atlético. Isso porque o gramado artificial, que será instalado até a segunda quinzena de janeiro, promete facilitar a manutenção ao longo do ano e garantir que o estádio esteja em melhores condições para a realização de eventos.
O clube informou que o estádio estará apto para receber partidas a partir do Campeonato Brasileiro, que começa no final de março.
Sendo assim, caso o Galo avance para a segunda fase do Campeonato Mineiro, ele continuará a jogar em outro estádio, provavelmente o Mineirão, até a conclusão do processo.