O jornalista Cappellanes avaliou o atual elenco do Corinthians e não hesitou em apontar que o clube paulista enfrenta dificuldades para disputar simultaneamente o Campeonato Brasileiro e as Copas.
Segundo o comentarista, a prioridade do Timão deve ser a competição continental, e, por isso, o time precisaria focar suas forças em torneios como a Copa do Brasil e a Libertadores.
Corinthians deve priorizar a Libertadores, sugere Cappellanes
Cappellanes acredita que, se o Corinthians concentrar suas energias em competições de mata-mata, como a Copa do Brasil e a Libertadores, poderá alcançar um bom desempenho.
“Eu acho que o Corinthians tem condições de vencer uma Copa do Brasil e, se focar, na Libertadores dá para chegar longe”, afirmou.
Contudo, ele aponta que para isso, o time precisaria abrir mão de uma parte significativa do Campeonato Brasileiro.
“Tem que abrir mão de calendário, que é quase impossível aqui no Brasil, é quase uma utopia. Um exemplo: no Campeonato Brasileiro não tem que ir com força máxima, tem que colocar um time alternativo no Brasileiro e focar na Libertadores”, sugeriu.
Análise do elenco
Além disso, o comentarista abordou o atual momento do elenco do Corinthians e fez algumas observações importantes. Embora reconheça que o time será competitivo em 2025, Cappellanes não deixou de criticar a falta de reforços na defesa.
“O Corinthians não se reforçou defensivamente, acho que é um grande equívoco. Acho que ainda é um time desequilibrado”, opinou.
Expectativas para 2025 e o potencial da equipe
Sendo assim, as expectativas para 2025 são altas, principalmente com a boa fase de jogadores como Memphis Depay, Yuri Alberto e Rodrigo Garro. Com isso, os torcedores alvinegros acreditam que o time tem condições de lutar por títulos, após um 2024 marcado por altos e baixos.
O Timão, que correu risco de rebaixamento durante parte da temporada, conseguiu se recuperar, somando uma sequência impressionante de vitórias e terminando em sétimo lugar no Campeonato Brasileiro.