Arquirrivais por décadas, Dudu e Cássio estão saboreando o deleite da amizade no Cruzeiro. A rivalidade nos tempos de Palmeiras e Corinthians virou recordação, em tom de brincadeira, na primeira postagem da dupla como companheiros de clube nas redes sociais.
- Veja o motivo do Corinthians aceitar emprestar Fagner ao Cruzeiro
- Declaração de André Rizek anima torcedores do Cruzeiro
Após Cássio deixar uma mensagem de aniversário para o atacante, Dudu respondeu em tom de brincadeira. “Tamo junto, gigante. Agora não faço mais gol de cabeça em você”. A publicação repercutiu bastante principalmente entre torcedores de Palmeiras e Corinthians.
“Se alguém me falasse isso em 2018, que Cássio e Dudu jogariam juntos, eu responderia com meme”, escreveu um corintiano no X. Outro internauta, mas este palmeirense, não escondeu o incômodo: “Isso é tão estranho”.
Repercussão
A legenda do atacante fez alusão ao gol da vitória do Palmeiras sobre o Corinthians no clássico de 2016, no Pacaembu, pelo Paulistão. Os dois se enfrentaram em outras 23 oportunidades, sendo 20 em derbys paulista. Cássio leva a melhor no confronto, com dez vitórias contra nove do ex-rival.
Além dos comentários relacionados à excentricidade da parceria entre os atletas, a brincadeira de Dudu estimulou – ainda mais – a rivalidade entre palmeirenses e corintianos nas redes sociais.
“Cássio aposentou o Dudu em cobranças de pênalti e o cara ‘mete’ essa”, respondeu um torcedor do Timão. “O cara fez só um gol de cabeça em toda história contra o Cássio, mas foi tão furada que vai ficar o resto da vida falando disso”, completou outro.
Mas a imagem furou a bolha da rivalidade e causou estranheza nos próprios cruzeirenses. “A cada postagem minha cabeça explode. Quem imaginou ver Cássio e Dudu abraçados?”, brincou um torcedor da Raposa.
Chegadas ao Cruzeiro
O goleiro Cássio foi um dos primeiros reforços de impacto da reformulação do Cruzeiro. O jogador chegou à Toca da Raposa em maio de 2024, aos 36 anos, e assinou um vínculo até o mesmo mês de 2027.
Já Dudu retornou ao Cruzeiro nesta janela de transferências e ainda aguarda a data de reestreia pelo clube. Assim como Cássio no Corinthians, o atacante deixou o Palmeiras de maneira conturbada, com rusgas na relação interna, e assinou com a Raposa até 2027.