Flamengo: José Boto manda recado sobre venda de jogadores

Entrevista coletiva de José Boto (Foto: Reprodução/FlaTV)

O Flamengo definiu sua postura no mercado da bola em relação a venda de jogadores. O diretor de futebol do clube, José Boto, concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira e foi direto ao tratar de possíveis vendas realizadas na atual janela de transferências.

De acordo com o português José Boto, o Flamengo não planeja vendar nenhum jogador fundamental para o técnico Filipe Luís. Inclusive, o novo diretor técnico confirmou uma informação publicada recentemente pelo Gávea News: as vendas de titulares só acontecerão caso chegue uma proposta considerada irrecusável.

“Não está nos nossos planos vender nenhum jogador fundamental para nós. A não ser que seja uma proposta irrecusável. Temos que agregar alguns poucos jogadores para tornar o elenco mais forte”, afirmou José Boto.

Wesley cobiçado

Nos últimos dias, o lateral Wesley tem sido bastante sondado por clubes da Europa. O Aston Villa, da Inglaterra, chegou a fazer uma proposta de 15 milhões de euros, que foi prontamente recusada pelo clube. A ideia, como dita por Boto, é segurar os atletas fundamentais e só vender se for irrecusável. No caso de Wesley, o “irrecusável” seria uma oferta na casa dos 25 a 30 milhões de euros.

Grande destaque do Flamengo em 2024 e agora titular da Seleção Brasileira, Gerson é outro que atrai olhares não só da Europa, mas também do Mundo Árabe. Entretanto, nenhuma proposta foi realizada pelo meia até o momento.

Fabrício Bruno pode sair

Quem não está na lista de indispensável é o zagueiro Fabrício Bruno. O defensor é tratado como negociável pelo Flamengo e tem conversas avançadas para acertar com o Cruzeiro. A expectativa é que tudo seja resolvido nas próximas horas. Para isso, o Rubro-Negro exige que o pagamento seja feito à vista.