José Boto, novo diretor de futebol do Flamengo, está determinado a iniciar uma nova era no clube. Em sua segunda coletiva à frente do cargo, realizada nesta quarta-feira, o português detalhou mudanças importantes no planejamento rubro-negro. A entrevista aconteceu antes da reapresentação do elenco para a pré-temporada de 2025, com novidades que prometem impactar positivamente a rotina do Flamengo.
- Flamengo: Conselho Deliberativo aprova três novos patrocínios
- Cria do Flamengo atrai interesse do Internacional
Um novo olhar para a comunicação
Vale destacar que uma das principais medidas anunciadas por José Boto foi a maior transparência no dia a dia do clube. Ele informou que o Flamengo passará a divulgar horários de treinos e viagens, abrirá alguns treinos ao público e permitirá entrevistas com jogadores. Dessa maneira, o diretor busca aproximar ainda mais o clube de sua torcida.
José Boto anuncia que, a partir de agora, o Flamengo vai divulgar horários de treinos e viagens, além de abrir alguns treinos e disponibilizar alguns jogadores para entrevistas.
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) January 8, 2025
🗞 | 📸 @simpraisa pic.twitter.com/193jeldm9z
Além disso, Boto apresentou seu assistente direto, Alfredo Almeida, e o novo chefe do departamento médico, Fernando Sassaki. Essas mudanças reforçam o compromisso do português em reestruturar áreas estratégicas do clube.
Autonomia e experiência no comando
José Boto chegou ao Flamengo com total respaldo do novo presidente Luiz Eduardo Baptista (Bap). Isso porque Bap acredita que o ex-Benfica, Shakhtar Donetsk, PAOK e NK Osijek tem o perfil ideal para comandar o departamento de futebol. Sendo assim, Boto terá autonomia para implementar todas as alterações que considerar necessárias.
Cabe ressaltar que o diretor será um dos responsáveis pelas contratações no futebol. Por isso, sua experiência em identificar talentos com grande potencial será um diferencial. Vale lembrar que Boto é conhecido por descobrir jogadores que se valorizaram no mercado, gerando lucros expressivos para os clubes por onde passou.
Flamengo sob nova gestão
Com isso, o Flamengo dá sinais de que está disposto a se reinventar, investindo em planejamento e inovação. José Boto já demonstra que está focado em transformar o clube em referência de organização e gestão. Portanto, os próximos meses serão decisivos para consolidar essas mudanças e levar o Flamengo a um novo patamar no cenário esportivo.