O ex-atleta Muller antecipa desafios para o Santos na procura por reforços no mercado de transferências neste início de temporada, visando aprimorar seu elenco em um ano que marca seu retorno à Série A do Campeonato Brasileiro.
“O Santos vai ter que abrir o bolso, mas o bolso está vazio. Como vai fazer?”, avaliou o comentarista, durante participação no “Gazeta Esportiva”, da TV Gazeta.
Muller, entretanto, tem uma boa relação com o presidente Marcelo Teixeira e acredita que o dirigente conseguirá, com inovação e rapidez, reestruturar o time em breve para 2025.
“O Marcelo Teixeira é um presidente muito hábil, muito inteligente e tem essa competência de contratar. No ano passado ele fez o elenco assim. Em dez dias contratou um caminhão de jogadores e deu certo. Ele vai fazer de novo esse ano, mas esse ano está mais apertado”, destacou Muller.
O Santos está em negociações avançadas para a contratação do meia-atacante Thaciano, que atualmente defende o Bahia, e do lateral-direito Léo Godoy, do Athletico-PR, sendo este último por meio de um empréstimo.
Embora o volante Thiago Maia, do Internacional, estivesse prestes a um acerto, as equipes não conseguiram chegar a um consenso, e a negociação acabou estagnada.
Outro acerto que está em vias de ser concretizado no Peixe é a chegada do centroavante Tiquinho Soares. O experiente jogador virá em troca do zagueiro Jair, que seguirá para o Botafogo. Além disso, o clube carioca ainda pagará mais US$ 12 milhões (equivalente a R$ 74 milhões) ao Santos.
O comentarista recentemente destacou os favoritos ao título do estadual deste ano, excluindo o Peixe. O Santos fará sua primeira partida no Paulistão no dia 16 de janeiro, uma quinta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro.
“O próximo campeão paulista do ano que vem pode ser Corinthians, Palmeiras ou São Paulo, mas eu fico com o SPFC”, opinou Muller.