Neymar sonha com o hexa e promete dedicação para a última Copa do Mundo
Neymar ainda mantém vivo o sonho de conquistar uma Copa do Mundo com a seleção brasileira. Após sofrer uma grave lesão em outubro de 2023, que o afastou dos gramados por um período prolongado, o craque brasileiro concedeu uma entrevista à CNN, onde reafirmou seu compromisso com a seleção e a certeza de que estará presente no Mundial de 2026.
“Claro que pretendo estar lá! Com certeza. Vou tentar fazer o meu melhor para vencer com o Brasil. Quero estar lá, confio no meu time. Sei que esta será minha última Copa do Mundo, minha última chance, minha última oportunidade. Farei tudo o que puder para jogar”, declarou Neymar, deixando claro que está disposto a se dedicar ao máximo para alcançar o tão sonhado hexa.
O técnico da seleção brasileira, Dorival Júnior, também demonstrou confiança na volta de Neymar, declarando que pretende contar com ele nas Eliminatórias e na disputa da Copa de 2026.
“Estamos tendo a percepção do quanto esse jogador é importante. Que nesses próximos anos, a partir do momento que ele retorne, possamos desfrutar de um dos grandes jogadores do futebol mundial em um momento marcante na carreira dele e na nossa seleção”, afirmou o treinador.
Dorival Júnior ressaltou ainda que, independentemente do tempo de recuperação de Neymar, a prioridade é garantir que o jogador esteja completamente recuperado da lesão antes de retornar aos campos.
Neymar, de 32 anos, teve sua última participação pela seleção brasileira em outubro de 2023, quando sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo durante uma derrota por 2 a 0 para o Uruguai, rompendo o ligamento cruzado anterior (LCA) e o menisco. Depois desse episódio, ele retornou aos gramados pelo Al Hilal, mas logo sofreu outra lesão na coxa, o que o afastou por mais tempo.