Primeiro reforço? Corinthians estuda contratação de meia argentino

Escudo do Corinthians na Néo Química Arena (Foto Reprodução/Instagram)

Sem anunciar sequer um reforço até o momento na temporada, o Corinthians começou a estudar a contratação de um meio campista argentino. De acordo com informações do portal UOL, o Alvinegro recebeu algumas sugestões de jogadores para encorpar o elenco na temporada.

Um deles foi Luciano Acosta, do Cincinnati, dos Estados Unidos. Aos 30 anos, ele é um dos destaques da equipe da MLS e foi oferecido ao Corinthians antes da semana do Natal, em Dezembro de 2024.

A diretoria do Corinthians avalia o nome do jogador e, se for positivo, vai iniciar as tratativas por uma negociação em breve.

Luciano Acosta se destacou jogando na MLS, marcou 15 gols, deu 19 assistências em 41 jogos pela equipe. Ele tem contrato até o final de 2026.

A possibilidade dele se tornar jogador do Corinthians agradou o atleta, que comentou recentemente sobre os rumores de jogar ou no Corinthians ou no Boca Juniors.

“Meu ano foi positivo, consegui objetivos tanto pessoais quanto com o clube. Sobre minha situação, deixo com meu empresário, tento não escutar e nem ver nada, fico com minha família. Um jogador sempre quer estar em grandes clubes, como Boca Juniors e Corinthians, times protagonistas. Mas como disse antes, deixo tudo com meu representante. Times como o Corinthians seduzem, sei que há vários. Me interessa a liga do Brasil, sei que tenho contrato com o Cincinnati, mas o que for melhor para mim e minha família será decidido”, disse em entrevista a DSports Rádio, da Argentina.

Além do Cincinatti, ele também tem passagens pelo Boca Juniors, aonde foi revelado, Atlas, do México, Estudiantes, da Argentina e DC United, da MLS.

Quando começa a temporada do Corinthians?

A primeira partida da temporada de 2025 do Corinthians será no dia 15 de janeiro enfrentando a equipe do Red Bull Bragantino na primeira rodada do Campeonato Paulista.

A partida acontecerá em Bragança Paulista, no Estádio Nabi Abid Chedid, casa da equipe do Bragantino.

O último título Paulista do Corinthians foi em 2017, ano em que ele também foi campeão Brasileiro, depois, viu o Palmeiras e o São Paulo dividirem os títulos, com maior predominância do maior rival, o alviverde, que é o atual tricampeão da competição.