Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid, voltou a se pronunciar sobre a punição de Vini Jr. Após o atacante ser expulso no jogo contra o Valencia, no último dia 3, e receber uma suspensão de dois jogos, o treinador não poupou críticas ao veredito imposto pela federação espanhola.
A declaração de Ancelotti chamou atenção, especialmente pelo tom firme com que defendeu seu jogador.
A defesa de Ancelotti: “A sanção não é correta”
Em entrevista coletiva nesta quarta-feira, véspera do duelo contra o Mallorca pela Supercopa da Espanha, o italiano não escondeu seu descontentamento com a punição de Vini Jr.
“Tanto eu como ele ouvimos coisas que aconteceram no campo. Sigo dizendo que é difícil ser Vinicius. A sanção não é correta. Cada um opina o que quer. Quando se fala da provocação de Vinicius, se desvia o foco de insultos que ele recebe”, afirmou Ancelotti.
Vale destacar que o foco da defesa do técnico é a maneira como o atacante tem sido tratado, não só pela mídia, mas também pelos adversários. Isso porque, para Ancelotti, a punição foi uma resposta desproporcional diante da situação em campo.
Supercopa e o momento do Real Madrid
Sobre o duelo de quinta-feira contra o Mallorca, Ancelotti fez questão de ressaltar a boa fase do Real Madrid.
“Vejo o time muito melhor, cada jogo tem seus problemas e dificuldades. Estou tranquilo no sentido de que o elenco lida muito bem com esse tipo de partida. Não vamos ter problemas de atitude e nem compromisso, a dinâmica está sendo boa”, destacou.
Com isso, o técnico italiano reforça a confiança no seu elenco, que, segundo ele, tem demonstrado evolução a cada partida.
A Supercopa da Espanha e as mudanças no formato
Ancelotti também falou sobre a mudança no formato da Supercopa, que agora não terá mais prorrogação.
“É verdade que muda um pouco o formato. Você pensa em jogar um bom jogo e logo pode participar de uma disputa de pênaltis que apontará quem ganha o jogo”, afirmou o treinador, mostrando que a decisão nos pênaltis pode ser uma possibilidade.
Além disso, ele destacou a importância da competição ser realizada na Arábia Saudita, enfatizando o impacto positivo para o futebol espanhol, especialmente para as equipes que jogam por lá.
Portanto, Ancelotti segue defendendo seus jogadores e focado nos desafios da temporada, especialmente na Supercopa da Espanha, onde o Real Madrid tentará garantir mais um título.