Real Madrid e Manchester City disputaram contratação de destaque da Europa

Escudos de Real Madrid e Manchester City (Foto: Reprodução)

Zagueiro desperta interesse de ambos os times

Mesmo com a volta parcial de David Alaba, o Real Madrid ainda sofre problemas em seu setor defensivo já que Éder Militão e Daniel Carvajal seguem como desfalques da equipe. De acordo com o jornal “As”, o clube merengue entrou na briga com o Manchester City pela contratação do zagueiro Abdukodir Khusanov, que atua pelo Lens, da França.

Ainda de acordo com o jornal, o defensor é considerado como “um prodígio físico”. Khusanov é um dos destaques do Lens e também do Campeonato Francês, fazendo com que Real Madrid e Manchester City, consideradas duas potenciais mundiais, briguem entre si pela contratação.

Abdukodir Khusanov chegou ao futebol francês em 2023 custando cerca de 100 mil euros (R$ 629 mil na cotação da época). De acordo com informações do site “Transfermarkt”, hoje o jovem zagueiro possui valor de mercado de cerca de 12 milhões de euros (R$ 75,4 milhões na cotação atual). Os valores ainda podem aumentar conforme o desempenho do atleta.

O Real Madrid vê o mercado francês como um terreno promissor para encontrar zagueiros. Foi de lá que, anos atrás, o clube trouxe Raphael Varane, contratado sob a recomendação do então técnico Zinedine Zidane. Em 2024, o clube merengue quase fechou com Leny Yoro, porém o zagueiro optou por aceitar uma oferta do Manchester United.

Outro zagueiro que também desperta o interesse do Real Madrid é Jonathan Tah, que está em reta final de contrato com o Bayer Leverkusen, da Alemanha, e não irá renovar. No entanto, o bom desempenho do defensor faz com que ele também seja disputado na próxima janela. Barcelona e Bayern de Munique são as equipes que também gostariam de contar com o atleta.

Abdukodir Khusanov tem apenas 20 anos de idade e possui vínculo com o Lens ate junho de 2027. Antes de chegar a França, o defensor atuou pelo Energetik-BGU Minks, da Bielorrússia.