O futuro de Fabrício Bruno no Flamengo parece cada vez mais distante, e o zagueiro, que chegou ao Rubro-Negro com grande expectativa, pode estar prestes a se transferir para o Cruzeiro. Vale destacar que a negociação está avançada e o Flamengo já definiu o valor que está disposto a aceitar: 7 milhões de euros (cerca de R$ 44 milhões) à vista.
- Jornalista da Espanha comemora demissão no Flamengo
- Cria do Flamengo atrai interesse do Internacional
O desejo de Fabrício Bruno
Apesar da última proposta do Cruzeiro ter se aproximado desse montante, incluindo metas, o Flamengo optou por recusá-la. Com isso, a expectativa é que o negócio seja fechado em breve.
Sendo assim, mesmo com a sondagem recente do Rennes, da França, que voltou a se interessar pela situação de Fabrício Bruno, o zagueiro parece determinado a seguir seu caminho no Cruzeiro. O clube mineiro, que revelou o defensor, ofereceria a ele o status de titular absoluto, algo que perdeu no Flamengo.
Isso porque, com a chegada de Filipe Luís, o jogador perdeu espaço na equipe titular, especialmente com a efetivação de Léo Ortiz, que passou a ocupar sua vaga. O vínculo de Fabrício Bruno com o Flamengo vai até o fim de 2028, mas por isso, há um descontentamento interno por parte do atleta. Além disso, o retorno ao Cruzeiro é visto como uma oportunidade para Fabrício Bruno voltar a atuar em sua casa, clube que o formou nas categorias de base.
Sua trajetória na Raposa inclui passagens por diversas equipes, com destaque para o rebaixamento à Série B em 2019, quando o zagueiro teve grande importância na defesa. Depois disso, o jogador passou por Chapecoense e Bragantino, até chegar ao Flamengo, onde se consolidou como titular no início de sua passagem.
Flamengo precisa repor saída
Com isso, a possível saída de Fabrício Bruno traz à tona uma nova necessidade para o Flamengo: a contratação de um novo zagueiro. Com a saída de David Luiz, o time ficará com opções limitadas para a defesa, com Léo Ortiz e Léo Pereira como titulares, e apenas Pablo e o jovem Cleiton como alternativas. Dessa maneira, o Rubro-Negro terá que ir ao mercado em busca de reforços para a posição, o que pode resultar em mais movimentações no mercado de transferências.