Peixe desiste da contratação do atleta
Thiago Maia não está previsto para atuar pelo Santos em 2025. A conversa com o Internacional não avançou, e o jogador deve permanecer em Porto Alegre.
- Treino do Santos é marcado por duas baixas
- Declaração de Pedro Martins, contratação de Josh Windass e novo reforço: as últimas notícias do Santos
A ESPN confirmou a informação inicialmente divulgada pelo jornalista Fabio Sormani. O Peixe optou por encerrar as negociações para trazer de volta o volante. A razão foi de natureza financeira.
O Santos precisaria pagar ao Inter 6,5 milhões de euros (cerca de R$ 40,9 milhões). Desse valor, o Colorado receberia 2,5 milhões de euros, enquanto 4 milhões de euros seriam destinados ao Flamengo, detentor dos direitos do atleta.
Marcelo Teixeira, presidente do Santos, foi o encarregado de encerrar as negociações. O Flamengo já havia concordado com a transação, já que o clube da Vila Belmiro iria assumir a dívida do Internacional. Por exemplo, as garantias bancárias já foram apresentadas e aprovadas pela diretoria do rubro-negro.
O Flamengo notificou o Internacional em novembro do ano passado devido à ausência de pagamento por Thiago Maia. A cobrança foi feita na Câmara Nacional de Solução de Disputas (CNRD) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). No acordo, que os gaúchos não cumpriram, o montante deveria ser pago em dez prestações.
A ESPN descobriu que o Inter queria receber o pagamento diretamente do Santos, algo que desagradou a cúpula do Santos. Ademais, a elevação de 4 para 6,5 milhões de euros resultou em um desgaste com o Peixe.
O Inter, que ainda não quitou a compra do volante ao Flamengo como citado no texto, propôs que o Santos assumisse a dívida do clube gaúcho com os cariocas. Mesmo sem acordo, Thiago Maia deve persistir no Colorado no próximo ano.
Assim, o Internacional, que estava próximo de quitar uma dívida de milhões de reais com o Flamengo, agora terá que arcar com o pagamento pelo atleta. O Rubro-Negro, de fato, necessita de dinheiro com urgência para poder realizar compras nesta janela de transferências. Thiago Maia, torcedor rubro-negro, atuou pelo clube de 2020 a 2024.