A diretoria do Cruzeiro segue executando o planejamento para a temporada. Depois de apresentar 7 reforços, o clube tem mapeado o próprio elenco e encaminhado algumas saídas para fechar o plantel que estará à disposição de Fernando Diniz. Nesse cenário, o jovem zagueiro Weverton foi emprestado para o Betim até o fim do Campeonato Mineiro.
- Venda de Fabrício Bruno, mercado da bola e declaração de André Rizek: as últimas notícias do Cruzeiro
- Permanência de Palacios, declaração de André Rizek e recado de Trajano: as últimas notícias do Cruzeiro
Formado nas categorias de base do Cruzeiro, o defensor de 21 anos está fora dos planos do treinador celeste e, com isso, foi liberado para a disputa do estadual. Em 2024, quando estourou a idade no sub-20, foi emprestado para outra equipe. Durante o Campeonato Mineiro, ele defendeu o Athletic, mas entrou em campo apenas uma vez.
Após a competição, ele retornou à Raposa e foi integrado ao elenco pelo então treinador Fernando Seabra como opção para William, na lateral-direita. No entanto, não chegou a jogar. Ele só participou de uma partida na última rodada do Brasileirão, com Diniz, e na posição de origem.
Com a mudança de mentalidade da diretoria, priorizando a contratação de medalhões e negociando com Fabrício Bruno, do Flamengo, o jovem jogador não seria utilizado.
Já como jogador do Betim, ele comemorou a oportunidade de defender o estreante no Módulo I do Campeonato Mineiro. No clube, ele fica até o fim do torneio e então retorna ao Cruzeiro.
“Fiquei muito feliz com a oportunidade que o Betim me deu de disputar o Mineiro em seu ano de estreia na elite. Com certeza, dedicação não vai me faltar, espero poder ajudar da melhor maneira possível o grupo a conquistar seus objetivos. A pré-temporada tem sido muito bacana, então, a expectativa é muito boa. O grupo tá esta bem, num nível alto, por isso, tenho certeza que a gente vai fazer uma bela campanha nesse Mineiro”, disse Weverton, em conteúdo divulgado pelo Betim.