Estando no Rio de Janeiro desde o dia 3 de janeiro, Fábio Carille, ex-técnico do Santos, foi oficialmente apresentado na última terça-feira (7), em São Januário, como o novo treinador do Vasco da Gama. O técnico chega com a missão de reconstruir o time e elevar o clube carioca a novas conquistas.
Após sua apresentação, Carille iniciou os trabalhos de preparação com os jogadores. A torcida vascaína está bastante confiante com o novo comandante, criando grande expectativa pela briga por títulos. O novo técnico passou por uma coletiva de imprensa para responder as perguntas dos jornalistas, entre elas, respondeu sobre o utilização de alguns atletas já presentes no elenco.
Carille fala sobre Coutinho e Payet
Respondendo aos entrevistadores, Fábio Carille afirmou que ainda está conhecendo melhor o elenco e analisando as melhores opções de esquemas táticos para a equipe. Ele ainda comentou sobre a possibilidade de encaixar os jogadores Philippe Coutinho e Dimitri Payet juntos na equipe titular.
“Penso que, quando tem qualidade, temos que tentar botar todos esses caras juntos. Se estiverem bem, temos que dar suporte para atuarem juntos. Tem Alex Teixeira, tem Estrella daqui a pouco, que é um menino, mas os outros jogadores são mais experientes. Tenho pensado nisso, sim. Mas quero levar para a prática para ver se dar certo”, disse o técnico.
Como os meias seriam usados no Cruz-Maltino de Carille?
Ainda falando sobre os meias, o treinador concluiu dizendo qual a melhor forma de usar os atletas de acordo com a sua percepção de jogo. Além disso, mencionou outros jogadores que também jogam na mesma posição. “Não vejo mais o Coutinho como um jogador de lado, vejo ele como um armador. Adson é um jogador que acompanho há muito tempo. Vou ter a oportunidade agora de trabalhar mais com ele. Penso que ele é mais armador”, continuou.
“Enquanto o Guilherme (Estrella) é mais finalizador. Ele tem mais presença de área. Jogam nas mesmas funções, mas o Adson pisa menos na área. Ele precisa mais, vamos trabalhar isso. O Estrella tem mais esse cheiro do gol. Eu não tenho o Adson para o início da temporada, acho que vai demorar mais um pouquinho para termos ele”, finalizou.