A declaração de Joanna de Assis sobre o atraso de pagamento do Botafogo

Escudo do Botafogo (Foto: Reprodução/Botafogo)

Jornalista afirmou que muitos jogadores estão insatisfeitos

A reapresentação do Botafogo está marcada para o dia 14 de janeiro, no entanto, pode acabar não acontecendo. Os jogadores estão ameaçando não se reapresentarem por conta de atraso de alguns pagamentos, incluindo a premiação da Libertadores. A jornalista Joanna de Assis falou sobre a situação.

Joanna de Assis é uma jornalista que trabalha no “Sportv”. A comunicadora contou que o Botafogo não repassou o valor devido pela premiação da Libertadores, o 13º salário e o das férias. Ela ainda disse que o Botafogo entrou em contato com ela dizendo que todos os débitos estavam agendados para serem resolvidos até 17 de janeiro.

“Ontem eu informei que dois jogadores do Botafogo estavam muito insatisfeitos com alguns atrasos, incluindo FGTS de anos anteriores, pagamento de premiação e tudo mais. A informação está correta e eu mantenho aqui”, iniciou.

“Aí o Botafogo me manda uma mensagem de madrugada, 5h da manhã, respondendo o seguinte: o salário segue rigorosamente em dia, quem saiu do clube tem pendências de resíduo salarial para receber, mas estaria dentro de um prazo da lei, e que a premiação, sim, está atrasada. E que a promessa é pagar até o dia 17 de janeiro”, acrescentou.

Joanna ainda afirma que está recebendo contatos de muitas pessoas que estão insatisfeitas com esse atraso e toda essa situação e trouxe a informação de que os atletas exijam que tudo seja resolvido até o dia 13, data que antecede a reapresentação do elenco.

“Entre ontem e hoje, eu tenho recebido muitos contatos de pessoas que seguem insatisfeitas com o Botafogo. Eu não estou falando só de premiação. Eu estou recebendo mensagem de gente reclamando que não recebeu premiação, FGTS, luvas… Não estou falando de um, dois jogadores apenas agora, estou falando de muitos jogadores, dezenas de jogadores”, falou a jornalista, que completou:

“Inclusive, acabei de confirmar com mais um jogador do atual elenco do Botafogo que essa promessa de pagamento até o dia 17 de janeiro não foi aceita, e foi enviada uma mensagem ao Thairo Arruda, que é o CEO, assinada pelos capitães, dizendo que eles não aceitam o prazo e que eles exigem o pagamento até o dia 13, um dia antes da reapresentação do Botafogo. Os capitães enviaram essa mensagem diretamente ao Thairo, pedindo que esse acerto seja feito até o dia 13, caso contrário eles não se reapresentariam no dia 14 de janeiro”, finalizou Joanna de Assis.