A declaração de Lamine Yamal, do Barcelona, direcionada a Neymar

Neymar em ação pela Seleção Brasileira (Foto: Reprodução/Instagram)

Craque do Barça enxerga Neymar como ídolo

O jovem atacante Lamine Yamal é um dos principais jogadores do Barcelona e do mundo. O espanhol sempre deixou claro sua admiração por Neymar. O jogador do Barça concedeu entrevista exclusiva para a “CNN” e reforçou que o craque brasileiro é seu ídolo.

Em uma entrevista para a “CNN”, o jovem Lamine Yamal voltou a falar que Neymar é seu grande ídolo no futebol. O atacante do Barcelona ainda afirmou que Neymar fica acima de Lionel Messi em um ranking de suas inspirações.

“Foi incrível vê-lo jogar pelo Barcelona. Sim, é verdade que havia o Messi, que também era incrível, mas, para mim, o Neymar era algo totalmente diferente. O Neymar sempre foi meu ídolo. Ele é uma estrela e uma lenda do futebol”, falou o atacante do Barcelona.

Lamine Yamal ainda relembrou de quando assistiu Neymar pela primeira vez, na época, o astro brasileiro ainda atuava pelo Santos. Lamine também comentou sobre a primeira vez que viu Neymar com a camisa do Barcelona no Camp Nou.

“Eu tinha cinco anos quando vi (Neymar) pela primeira vez no Santos, e depois sete quando o vi pela primeira vez pessoalmente no Camp Nou”, finalizou Lamine Yamal.

Neymar é referência de muitas crianças não só no Brasil, como no mundo todo. Até mesmo atletas que já são profissionais se inspiram no camisa 10 da seleção brasileira, que é considerado um dos maiores jogadores da história do futebol.

Na Europa, Neymar passou por Barcelona e Paris Saint Germain. Na equipe da Catalunha foram 186 partidas, com 105 gols e 76 assistências, além de inúmeros títulos, incluindo a Liga dos Campeões, o Mundial de Clubes e a La Liga. Já pelo time francês, o camisa 10 anotou 118 gols e distribuiu 77 assistências em 173 jogos.

Pela seleção brasileira, Neymar soma 128 jogos e 79 gols, sendo o maior artilheiro da história da seleção, superando nomes como Pelé, Ronaldo Fenômeno, Zico e outros. O atacante ainda disputou três Copas do Mundo (2014, 2018 e 2022) e venceu a Copa das Confederações (2013) e o Jogos Olímpicos Rio (2016).