O Santos está próximo de vender o meio-campista Rodrigo Fernández para o Independiente, da Argentina. O clube de Avellaneda ofereceu uma quantia milionária para tirá-lo do Peixe, que não deve se opor ao negócio, já que o jogador não está nos planos de Pedro Caixinha e a venda também aliviaria a folha salarial da equipe.
- Sormani não esconde a realidade do Santos de Pedro Caixinha
- Muller é sincero ao falar sobre Santos de Marcelo Teixeira
Com contrato até o fim de 2025, o volante uruguaio entrou na mira da equipe argentina depois da boa temporada dele com o Newell’s Old Boys, também do país vizinho.
Ele chegou ao Peixe em 2022, em uma negociação junto ao Guaraní, do Paraguai, e vinha sendo aproveitado até que Tomás Rincón desembarcou na Vila Belmiro. Mesmo com 83 jogos e 2 gols no cartel, ele perdeu espaço para o venezuelano e acabou sendo emprestado para o Newell’s em 2024. Por lá, fez 31 jogos, todos como titular, e acumulou 2.633 minutos em campo.
Ao fim da temporada passada, também se encerrou o vínculo com os Rojinegros e ele então retornaria ao Alvinegro Praiano. No entanto, ele não está nos planos do treinador Pedro Caixinha, isso facilitaria a investida do Independiente.
O maior campeão da Copa Libertadores da América acenou com uma proposta de 2,4 milhões de reais para contratá-lo. Segundo o portal “Diário do Peixe”, o jogador de 28 anos aceitou a oferta e para que a negociação avance depende apenas do aval do time paulista.
Por sua vez, o Santos não deve se opor ao negócio, visto que o meio-campista não está nos planos do treinador Pedro Caixinha. A venda dele poderia aliviar a folha salarial e abrir espaço para novas peças que estejam alinhadas ao que o comandante espera da equipe em 2025. Na entrevista coletiva de apresentação, ele confirmou que, junto da diretoria, tem mapeado o mercado em busca de atletas capazes de pôr em prática a filosofia que foi traçada para a temporada.