America-RJ: Romário tem atitude ousada com jogadores da Copinha

Romário pede silêncio aos rivais após marcar um gol com a camisa do Flamengo (Foto: Divulgação)

Uma resolução que surgiu desde a época de jogador e persiste na carreira de dirigente de Romário é somente calçar chuteiras pretas. O mandatário do América-RJ estendeu a sugestão aos atletas que participam da Copinha.

Após cinco anos, o Mecão voltou ao torneio de base e garantiu antecipadamente sua vaga no mata-mata com um aproveitamento de 100% em duas rodadas.

No entanto, além do rendimento em campo, o que se destaca é que todos os atletas utilizam chuteiras pretas, cumprindo o protocolo estipulado por Romário.

1_download-34997908

“É ordem do nosso presidente. Temos um presidente que ganhou tudo na vida como jogador e a gente precisa se espelhar nele. Está mudando a história do clube, nos ajudando e precisamos obedecer. Quem obedece, colhe frutos. E conseguimos a classificação na Copinha dessa forma, explica o roupeiro Mauro Barcelos.”

O roupeiro do América tem a função de verificar as chuteiras dos atletas e, se necessário, customizá-las. Quem for visto usando um calçado de outra cor, o acessório será todo preto.

“Ele pintou minha chuteira de preto e até chorei. Uma chuteira cara, pedi para ele não pintar, mas o CEO Mauro disse que era ordem do presidente. Quem vai passar por cima da ordem do Romário? Eu não vou passar – brincou o atacante Camará após a vitória sobre o Atlético-GO na Copinha.”

“Eu pinto porque o presidente desconta e multa em 20% quem aparece com outra cor. E se eu não obedecer, eu que tomo o desconto. Até a comissão técnica usa tênis preto aqui, relata Mauro, também conselheiro do clube, em tom de descontração”.

A resolução de Romário recebeu respaldo do treinador Sérgio Trepte na equipe sub-20. O líder considera que a sugestão contribui para prevenir o estrelismo e concentrar-se no crescimento dos jogadores em campo.

“Os garotos querem copiar tudo que assistem na televisão. E muitas vezes aparecem com chuteiras coloridas, mas esquecem o mais importante. Eu apoio o pessoal que gosta do futebol raiz, futebol antigo. Temos que seguir o conselho do nosso presidente que ganhou tudo no futebol. A nossa profissão é séria e precisamos valorizá-la diariamente com o desenvolvimento dentro de campo”.