Atlético-MG reage após possível saída de Battaglia e Zaracho

Arena MRV, estádio do Atlético-MG (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)

As notícias no mercado da bola começaram a esquentar no Atlético-MG, principalmente na segunda-feira (7). Battaglia e Zaracho apareceram bem na internet no início desta semana, em especial na Argentina. Vários sites esportivos vem trazendo a informação que os dois atletas interessam ao Boca Juniors e ao Racing, e os rumores não são de agora.

“Boca já está negociando, cara a cara, com o Atlético para comprar os 100% dos direitos de Rodrigo Battaglia. Já há conversas para comprar Rodrigo Battaglia”, afirmou o jornalista Tati Civiello, na segunda-feira (6), durante a programação do TyC Sports. A rede de rádio, Itatiaia procurou o Atlético-MG, que não se manifestou sobre o caso.

Depois de abrir negociações para renovar o contrato de Zaracho na última semana de 2024, o Atlético pode se despedir do meio-campista. Isso porque o Racing, ex-clube do argentino, tem interesse em contrata-lo novamente e deu início às negociações com o Galo pelo jogador, segundo fontes do ESPN.

Qual será o futuro dos atletas?

Rodrigo Battaglia no Boca e Matías Zaracho no Racing, ambas negociações podem sim acontecer. Os dois jogadores que atuam no Galo tem contrato até o fim de 2025 com o clube mineiro, questões de renovação estão em andamento, porém a tentativa de acordo esfriaram, devido ao interesse dos times argentinos.

Grandes portais da Argentina estão falando sobre a possível ida dos dois jogadores, mas destacam principalmente o caso de Battaglia, acreditando que sua negociação está mais avançada do que a de Zaracho. A expectativa é que a transferência de Battaglia aconteça antes do que a de seu companheiro de equipe.

Opinião de Atlético-MG

De acordo com o canal “Eu Acredito”, que apurou junto a uma fonte do Galo, a resposta foi clara: “Não chegou nenhuma oferta para o Battaglia x Zaracho.” Isso levanta algumas suspeitas, pois diversos portais argentinos afirmam que o Boca Juniors já teria enviado uma proposta para o Atlético-MG.