Casagrande revela time que é torcedor além do Flamengo

Casagrande (Foto: Reprodução/SporTV)

O comentarista Walter Casagrande não escondeu que carrega um sentimento especial por outro time brasileiro, além do Corinthians. Em uma coluna publicada no site UOL News, o notável corintiano revelou que pende para o lado do rubro-negro carioca: “Eu nasci corintiano e depois eu vi o Flamengo”.

Casagrande foi um atacante formado nas categorias de base do Timão nos anos 1980. Mas a estreia como profissional só aconteceu no estado de Minas Gerais, pela Caldense, em 1981. Pelo Alviverde, ele fez 8 jogos e marcou 11 gols. Isso o gabaritou para retornar ao clube de formação e então se eternizar na história do time do Parque São Jorge.

Em uma época que os campeonatos estaduais tinham outro peso, ele foi bicampeão, conquistando os dois troféus assim que voltou. Em 1982, marcou 37 gols em 58 jogos e no ano seguinte a média caiu: 16 gols em 49 partidas. No total, entrou em campo em 234 oportunidades e cravou 93 tentos.

Ao longo dos anos, se notabilizou como um dos principais nomes da Democracia Corintiana ao lado de Sócrates. Assim, ele criou uma grande identificação com o Corinthians e se tornou um torcedor declarado, embora tenha atuado por diversas outras equipes.

Mas durante uma publicação no site Uol News, ele revelou que o coração dele não bate só por um time. Segundo ele, divide as atenções também com o Mais Querido.

“Eu também tenho dois times. Corinthians e Flamengo. Eu nasci corintiano e depois eu vi o Flamengo”, disse.

Ainda, contou que por conta do ex-meia Rivellino, craque de Corinthians e Fluminense, se tornou tricolor com a ida dele para o clube carioca. Menos contra o Rubro-Negro.

“Eu sou corintiano e fã do Rivellino. Ele foi para o Fluminense e eu comecei a acompanhar o Campeonato Carioca e torcer pelo Fluminense. Só que quando eu vi um Fla-Flu que o Flamengo, eu falei: ‘Pô, vou torcer pelo Flamengo’. Comecei a torcer pelo Flamengo.”, acrescentou.