Com aval de Ancelotti, zagueiro pode deixar o Real Madrid

Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid (Foto: Reuters)

O Real Madrid já iniciou os preparativos para a próxima temporada do futebol europeu. Enquanto surgem rumores sobre possíveis novas aquisições, também começam a se delinear algumas saídas.

É esperado que o sistema defensivo passe por uma pequena reforma na próxima janela de transferências, com o clube à procura de reforços para as laterais e para a zaga.

Simultaneamente, um jogador que colecionou títulos pelo time parece não estar mais nos planos e pode deixar o clube. Trata-se do zagueiro espanhol Jesús Vallejo, que conta com 28 anos.

_1rm2932.0

De acordo com informações do OKDiario, repercutidas pelo Defensa Central, Ancelotti já decidiu que não contará mais com o defensor. Assim, resta apenas definir o momento da saída.

Vallejo tem seu contrato se encerrando ao final desta temporada e, caso seja transferido em julho, poderá sair sem custos. Contudo, uma possível saída ainda nesta janela de transferências também não está descartada.

Vallejo, revelado pelo Real Zaragoza, conquistou todas as competições que participou pelo Real Madrid, incluindo um bicampeonato da Champions League. No total, são 10 vitórias alcançadas. Nesta temporada, o jogador de número 18 só foi utilizado uma vez pelo treinador italiano. O jogo mencionado foi a vitória sobre o Alavés por 3 a 2, onde o beque jogou por dez minutos.

Com o seu futuro incerto na capital espanhola, o defensor só poderá se acomodar no banco de reservas e torcer por sua utilização assim como pela vitória merengue no próximo confronto.

Além de Zaragoza e Real Madrid, na sua trajetória profissional, o defensor também tem passagens por equipes como Eintracht Frankfurt, Wolverhampton e Granada. Apenas um jogo foi disputado na atual temporada.

Outra possível saída:

Endrick é outro atleta que pode deixar o Real Madrid ainda nesta janela, porém por empréstimo. O Getafe está interessado no jovem brasileiro e um acordo está se consolidando.