Cicinho critica contratações de Dudu e Gabigol pelo Cruzeiro e elogia reforço do São Paulo
Durante participação no programa Arena SBT, o ex-jogador Cicinho foi enfático ao criticar as recentes contratações de Dudu e Gabriel Barbosa pelo Cruzeiro. Segundo o comentarista, os reforços badalados podem se tornar um erro para a equipe celeste nesta temporada, especialmente no caso de Gabigol.
- Tudo certo! Cruzeiro confirma empréstimo de zagueiro
- Declaração de André Rizek anima torcedores do Cruzeiro
“Se olhar o Gabigol com a camisa da Raposa, parece que não combina. É a mesma coisa de você olhar ex-atleta com uniforme de jogo, já viu o quanto a gente fica esquisito?”, declarou Cicinho, questionando o encaixe do atacante no novo clube.
Cicinho ainda demonstrou preocupação com a postura de Gabigol, indicando que sua personalidade e comportamento podem ser um obstáculo para conquistar espaço no elenco e a torcida do Cruzeiro.
“Não sei se vai dar liga com o time do Cruzeiro. Eu não o conheço pessoalmente, não sei o caráter, mas a postura dele é vaidosa. Ele vai ter que conquistar torcida e companheiros igual ele tinha no Flamengo”, avaliou.
Além disso, o comentarista comparou a contratação de Gabigol com a chegada de Paulinho ao Palmeiras, considerando o jogador do Verdão uma aposta mais certeira para a temporada. “O Paulinho é um jogador melhor, eu acredito nele”, concluiu.
Gabriel Barbosa pode fazer sua primeira partida pelo Cruzeiro em um amistoso contra o São Paulo, no dia 15 de janeiro, durante a pré-temporada nos Estados Unidos. O time de Fernando Diniz ainda enfrenta o Atlético-MG no dia 18, antes de sua estreia oficial na temporada, marcada para 19 de janeiro, contra a Tombense, pelo Campeonato Mineiro.
Ainda no programa, Cicinho destacou a contratação de Oscar pelo São Paulo como o principal reforço do mercado brasileiro nesta janela de transferências. O meio-campista de 33 anos retorna ao Morumbi após oito temporadas no futebol chinês e, na visão do comentarista, pode ser um protagonista ao lado de Lucas Moura na equipe de Dorival Júnior.
“O Oscar foi o principal nome do mercado da bola para esta temporada. Vai ser protagonista no São Paulo, fazendo boa dobra com o Lucas Moura”, afirmou Cicinho.