Cuca pressiona Atlético-MG por reforços

Cuca como treinador do Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)

O Atlético-MG iniciou a temporada com novidades no comando técnico. Cuca foi anunciado para sua quarta passagem pelo clube, assinando contrato até o fim de 2026. O treinador retorna ao time com um histórico de títulos importantes, incluindo a Libertadores de 2013, o Campeonato Brasileiro de 2021 e a Copa do Brasil do mesmo ano.

Enquanto trabalha na montagem da equipe para 2025, o Galo já oficializou as contratações dos meio-campistas Gabriel Menino e Patrick, ambos ex-Palmeiras. Por outro lado, algumas saídas ocorreram, como as de Matheus Mendes, que acertou com o América, além de Mariano, Eduardo Vargas e Alan Kardec, que estão sem clube. Paulinho, por sua vez, transferiu-se para o Palmeiras.

Cuca cobra a diretoria por reforços

O treinador tem mantido conversas com a diretoria para reforçar o elenco e garantir um time mais competitivo. Seu objetivo é contar com pelo menos duas ou três novas contratações já na próxima semana.

“Tenho conversado com a diretoria, eles estão muito dispostos a ajudar a gente a fazer o nosso time ficar mais fortalecido”, disse Cuca.

O Atlético-MG está negociando com o atacante Artur, do Zenit, e o lateral-direito Natanael, do Coritiba. Além disso, o clube realizou sondagens pelo atacante Júnior Santos, que pertence ao Botafogo.

Planejamento para a temporada

Além das movimentações no mercado, o Atlético-MG tem sua estreia marcada para 18 de janeiro, às 17h (horário de Brasília), contra o Cruzeiro, em amistoso nos Estados Unidos. O confronto acontecerá no Inter&Co Stadium, em Orlando, pela Inter&Co Soccer Week.

A equipe atleticana se reapresentará nesta quinta-feira (9) para dar início à preparação visando a disputa do Campeonato Mineiro, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro.