Defensor está no radar da equipe italiana
O zagueiro uruguaio Ronald Araújo, do Barcelona, está muito perto de ser o novo reforço da Juventus. A tendência é de que o defensor chegue apenas por empréstimo. De início, o jornal ‘La Repubblica’, da Itália, divulgou a informação.
- Desesperado! Barcelona toma atitude de última hora envolvendo Dani Olmo
- A declaração de Lamine Yamal, do Barcelona, direcionada a Neymar
Ronald Araújo deverá chegar em Turim, na Itália, na semana que vem, para a realização de exames médicos. Sendo aprovado, o zagueiro uruguaio irá assinar o vínculo com a equipe italiana. O contrato de empréstimo do defensor ainda contará com uma obrigação de compra.
O jogador possui vínculo com o Barcelona até junho de 2026, mas ficou incomodado nas negociações por uma renovação contratual com o Barça. Os valores que foram oferecidos pelo clube catalão não agradaram nem o zagueiro, nem seu staff.
Ronald Araújo veste a camisa do Barça desde 2018, quando chegou para atuar pelo time B. Na temporada passada, o zagueiro uruguaio marcou um gol e deu duas assistências em 37 jogos disputados. No total, são 151 partidas, com oito gols e seis assistências.
Antes de se machucar na Copa América em 2024, Araújo era titular na equipe do Barcelona e era considerado um dos principais jogadores de sua posição no mundo todo. Atualmente, Iñigo Martínez e Pau Curbasí são os titulares da posição.
Além de não ter gostado dos valores oferecidos pela diretoria do clube catalão por uma renovação, Ronald Araújo quer ter mais tempo de jogo, o que não parece que vá acontecer, já que Martínez e Cubarsí vivem ótimo momento com o técnico Hansi Flick.
Enquanto a diretoria negocia a saída de Araújo, a equipe do Barcelona entrou em campo na última quarta-feira (8) contra o Athletic Bilbao pela semifinal da Supercopa Espanhola e venceu por 2 a 0. Gavi e Lamine Yamal foram os donos dos gols que classificaram o Barça para a final da decisão.