O elenco principal do Flamengo se reapresentou nesta quarta-feira para iniciar a preparação para a temporada 2025. Antes dos jogadores chegarem ao CT Ninho do Urubu, o diretor técnico do clube, José Boto, concedeu uma entrevista coletiva para falar sobre o planejamento do ano.
- Reviravolta? Flamengo toma decisão sobre transferência de Fabrício Bruno para o Cruzeiro
- Jornalista da Espanha comemora demissão no Flamengo
A diretoria do Flamengo passa por uma grande reformulação. Depois de seis anos com Rodolfo Landim como presidente, agora o Rubro-Negro tem Luiz Eduardo Baptista, o Bap, como grande mandatário. Ele foi eleito com folga no pleito realizado no início de dezembro. Por isso, diversos profissionais estão sendo demitidos e outros contratados.
Nesse sentido, o Flamengo tentou a contratação de um grande craque do Palmeiras. Trata-se de João Paulo Sampaio, coordenador da base do Verdão, e responsável por fazer parte das inúmeras revelações que o clube fez nos últimos anos como o atacante Endrick, o zagueiro Vitor Reis e o meia-atacante Estêvão.
Durante a coletiva, José Boto confirmou o desejo do Flamengo em ter JP Sampaio como coordenador da base do clube. O português afirmou que o dirigente do Palmeiras não é só um dos melhores do país, mas como também do mundo.
“O João Paulo é alguém que conheço há muitos anos. Ele não é o melhor do Brasil, mas sim um dos melhores do mundo. E quem é bom, o Flamengo tem interesse. Infelizmente às vezes não é possível”, exaltou Boto.
O interesse do Flamengo era tamanho, que o clube se dispôs a pagar a multa rescisória de JP Sampaio com o Palmeiras, estipulada em R$ 2 milhões. Apesar do interesse e da admiração mútua com Boto, Sampaio recusou a proposta rubro-negra e, a princípio, permanece no Verdão. Entretanto, o Fla deve realizar novas investidas durante a temporada.