Edmundo comenta sobre a janela de transferências do Flamengo

Edmundo alfinetou o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, ao comparar o momento de reconstrução do Vasco com o que o arquirrival desenvolveu(Reprodução)

O Flamengo, conhecido por suas movimentações expressivas no mercado, tem surpreendido em 2025 por sua postura discreta até o momento. Após o término do mandato de Rodolfo Landim, a gestão atual, liderada por BAP, tem adotado uma abordagem mais cautelosa. 

No entanto, a falta de contratações não passou despercebida pelos comentaristas, e Edmundo trouxe uma análise contundente sobre o tema.

“O Flamengo está muito tímido”, diz Edmundo

Edmundo não poupou palavras ao avaliar o início da temporada do Flamengo. 

“O Flamengo está muito tímido. Tiveram saídas e pouquíssimas especulações. Só que o Flamengo foi quem mais gastou na temporada passada. Contratou jogadores gigantes e que talvez não performaram. Os principais jogadores poderiam ter rendido um pouco mais.”, disse Edmundo..

Além disso, Edmundo destaca que o desempenho de algumas contratações ficou abaixo das expectativas, o que reforça a necessidade de uma gestão mais criteriosa neste ano.

Postura cautelosa

Vale destacar que o Flamengo tem razões para adotar essa abordagem mais discreta. Isso porque, com os altos gastos de 2024, a gestão atual parece focada em equilibrar as finanças e avaliar melhor as necessidades do elenco. 

Por isso, a cautela é justificada, mas cabe ressaltar que a torcida espera movimentações que coloquem o time novamente na rota dos títulos.

Desafios para 2025

Sendo assim, a falta de especulações até agora não significa que o Flamengo ficará estagnado. Dessa maneira, a expectativa é que a diretoria analise bem o mercado antes de realizar novos investimentos. 

Com isso, o objetivo é garantir que as futuras contratações tragam o impacto necessário dentro de campo.

Desse jeito, o Flamengo inicia 2025 sob uma nova filosofia, mas com os mesmos desafios: corresponder às altas expectativas de sua torcida. O tempo dirá se essa abordagem mais tímida será suficiente para manter o Rubro-Negro competitivo.