Edmundo faz previsão sobre o Vasco no Brasileirão 2025

Edmundo alfinetou o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, ao comparar o momento de reconstrução do Vasco com o que o arquirrival desenvolveu(Reprodução)

Hoje em dia, Edmundo é comentarista. Historicamente, ídolo de Vasco e Palmeiras, ele abriu o jogo sobre o que acha que vai acontecer com o Cruzmaltino no Brasileirão de 2025.

Iniciando a temporada lento nos reforços e sonhando em acabar com o jejum de títulos, o Vasco vai disputar a Copa Sul Americana também esse ano, após 7 anos sem jogar a competição.

No Brasileirão, o Vasco terminou 2024 com uma típica campanha de meio de tabela, sem grandes sustos, sem grandes problemas, mas, sem almejar grandes expectativas.

Para Edmundo, o Vasco não vai brigar por nada no Brasileirão. Ele ainda disse que os torcedores tem que rezar para ter uma campanha parecida com o que aconteceu em 2024, terminando livre de rebaixamento e no meio da tabela.

Mas, Edmundo também acredita uma maior chance do Vasco avançar em competições mata a mata como a Sul Americana e a Copa do Brasil. Vale destacar que o Cruzmaltino conseguiu chegar na semifinal da competição em 2024.

“O Vasco pode brilhar nas competições de mata-mata como foi chegando na semifinal da Copa do Brasil do ano passado. Mas, no Campeonato Brasileiro, a gente vai rezar para que tenha uma performance como foi nesse ano (de 2024). Flertou com a pré-Libertadores e terminou na 10ª colocação.”, disse Edmundo, em live no canal Mundo Ed.

“Isso foi mérito do Pedrinho em mandar o Álvaro Pacheco embora e efetivar o Rafael Paiva. As coisas não andaram bem e ele mandou o Paiva embora. Eu fiquei feliz que o Felipe entregou bons resultados e calou a boca de muita gente.”, acrescentou.

E o campeonato Carioca?

Mas, além dessas análises, o Edmundo também concluiu que há a possibilidade do Vasco conseguiu vencer o título carioca desse ano:

“O Vasco pode ser campeão carioca pela grandeza da camisa, tradição e torcida. Vai chegar nas semifinais, não tenho a menor dúvida. Joga por uma bola, ganha, vai para a final e pode vir a ser campeão carioca.”, opinou.