O ex-defensor do Corinthians, Caetano, traçou sua trajetória após deixar a equipe de São Paulo. Na terça-feira (07), o Vissel Kobe, do Japão, confirmou a contratação do atleta como seu mais recente reforço. A transação não teve custos, já que o jogador encerrou seu vínculo com o Timão no final de 2024, estando, portanto, livre para procurar emprego.
- Corinthians desiste de contratar reforço por motivo incomum
- Primeiro reforço? Corinthians estuda contratação de meia argentino
Nesta janela de transferências, o Santos manifestou interesse no defensor, que optou por jogar no futebol japonês. Na sua primeira manifestação como atleta do Vissel Kobe, Caetano expressou felicidade pela mudança e expressou gratidão pelo apoio recebido do clube.
“Estou muito feliz por poder vestir o uniforme do Vissel Kobe. E estou grato por você ter confiado em mim. Faremos o nosso melhor em campo, por isso pedimos o apoio de nossos torcedores”, afirmou, em comunicado divulgado pelo Vissel Kobe.
Caetano começou o ano de 2024 como o jogador mais importante do time do Parque São Jorge, juntamente com Félix Torres. No entanto, foi substituído pela entrada de novos jogadores para a posição, como Gustavo Henrique, Cacá e André Ramalho.
A equipe técnica de Ramón Díaz optou por não utilizar o defensor devido à sua condição contratual. No último ano, ele disputou apenas 15 jogos pelo Corinthians.
Na última segunda-feira, o atleta anunciou sua despedida do Corinthians em suas redes sociais e agradeceu a todos do clube. Assim, ele se junta a Fagner, Ruan Oliveira, Matheus Araújo e Pedro Henrique na lista de baixas confirmadas da equipe do clube paulista que estão saindo nessa janela do começo do ano.
Caetano ingressou no Corinthians no ano de 2019, para fazer parte do time sub-20. Ele fez empréstimos para Goiás, CRB, São Caetano e Oeste antes de se juntar ao time do Botafogo. No total, o clube disputou 38 partidas.