Fim da linha! Cinco jogadores vão deixar o Santos

Escudo do Santos (Foto: Raul Baretta/Santos FC)

Jogadores fora dos planos se reapresentam ao Santos nesta sexta-feira

O Santos recebe nesta sexta-feira (10), no CT Rei Pelé, a reapresentação de cinco jogadores que não estão nos planos da comissão técnica para a temporada 2025. O goleiro Vladimir, o zagueiro Robson Reis, o volante Sandry e os atacantes Andrey e Julio Furch retomam os trabalhos, mas o clube busca soluções no mercado para definir o futuro de cada atleta. Veja a situação de cada atleta de acordo com o ‘Diário do Peixe’.

Vladimir

Com contrato até o fim de 2025, o goleiro Vladimir retornará ao clube, apesar da insatisfação por salários atrasados. O Santos regularizou dois meses de vencimentos para evitar uma possível ação judicial. O atleta segue treinando enquanto busca uma nova oportunidade no mercado.

Robson Reis

O zagueiro teve seu vínculo encerrado em 31 de dezembro, mas ainda discute uma renovação curta para concluir o tratamento de uma fratura no tornozelo. O defensor, que esteve emprestado ao Náutico em 2024, deve permanecer no clube até a recuperação completa, conforme prevê a legislação.

Sandry

Com contrato válido até maio de 2026, o volante recusou recentemente uma proposta de empréstimo ao Mirassol. O jogador continua em busca de novos destinos, mas ainda não definiu sua situação para 2025.

Andrey

O atacante esteve próximo de um acerto com o Paysandu em definitivo, mas a negociação foi vetada pelo ex-coordenador Alexandre Gallo. Com vínculo até julho deste ano, Andrey agora busca uma nova oportunidade, enquanto o Santos também tenta encaminhar sua saída.

Julio Furch

Contratado em 2024, o centroavante argentino não conseguiu apresentar bom desempenho e ainda enfrenta dores no púbis. O Santos, que tem contrato com o jogador até o fim de 2026, procura alternativas no mercado para uma possível negociação.

A reapresentação desses atletas é necessária enquanto o clube trabalha para encaminhar saídas, buscando aliviar a folha salarial e abrir espaço no elenco para reforços. A intenção do Santos é resolver as pendências com rapidez para evitar prejuízos financeiros e esportivos ao longo da temporada.