O ex-jogador Craque Neto não poupou críticas à antiga gestão do Flamengo. Diante do cenário financeiro complicado, ele citou os craques históricos do clube Zico, Andrade e Adílio para detonar o ex-presidente Rodolfo Landim: “Hoje, está sem dinheiro para contratar”.
Mesmo faturando mais de 1 bilhão de reais pelo terceiro ano consecutivo, o Flamengo se encontra em uma situação financeira complicada. Os altos gastos com contratações e a compra do terreno no Gasômetro para a construção do estádio flamenguista, oneraram as receitas da equipe. Isso tem feito com que ela não se movimente para contratar jogadores nesta janela de transferências.
Para Craque Neto, essa nova realidade atípica é fruto da irresponsabilidade dos antigos gestores, que gastaram desenfreadamente em contratações sem o questionamento e fiscalização do torcedor flamenguista.
“Olha o que a gestão anterior fez com o Flamengo. Gastar esse dinheiro todo? Só contratando, contratando, contratando… e os flamenguistas: ‘Nossa, que legal, que maravilhoso’. É mesmo? Agora não tem dinheiro para contratar”, disse o comunicador da Band, em vídeo na Rádio Craque Neto.
Neto seguiu argumentando que é um disparate a situação econômica do Rubro-Negro e ainda usou três ídolos históricos para dar ainda mais gravidade às críticas.
“Um Flamengo que revelou Andrade, Adílio, Zico… fora os outros maravilhosos. O que fizeram? Hoje, está sem dinheiro para contratar. Ninguém vai falar nada?”, finalizou.
Mesmo com a lacuna criada no setor ofensivo da equipe, com a saída de Gabigol e a lesão de Pedro, o Flamengo ainda não contratou nenhum jogador para assumir a posição no ataque. Existiram algumas especulações sobre as contratações de Roger Guedes, do Al Rayyan, e Juninho do Qarabag, do Azerbaijão, não há nada de concreto.
Enquanto não chega ninguém, o Mais Querido tem se aproximado de um acordo para vender 70% dos direitos econômicos de Fabrício Bruno para o Cruzeiro por 7 milhões de euros, cerca de 44 milhões de reais, e tentar aliviar o déficit financeiro.