Uma amizade que transcende os gramados e um exemplo a ser seguido dentro de campo: Alexsander, do Al Ahli, demonstrou sua admiração por Marcelo, ídolo do Fluminense e referência mundial no futebol.
- Contratação de Canobbio, oferta de Rony e cota de 20 milhões: as últimas notícias do Fluminense
- Fluminense: Felipe Melo aparece vestindo camisa de outro time
O jovem meia se abriu em uma entrevista exclusiva ao Lance! e contou como o experiente lateral-esquerdo impactou sua carreira, relembrando os momentos que viveram juntos nos treinos em Xerém.
“O Marcelo é super tranquilo, se identifica muito com os Moleques de Xerém. Ele chegava cedo nos treinos e fazia coisas incríveis com a bola, parecia até brincadeira,” revelou Alexsander.
“Faz uns domínios diferentes com a bola. Ele faz parecer fácil até com a perna ruim. A prática te leva a perfeição. Sobre polêmicas, eu prefiro não comentar.”
Agora na Arábia Saudita, Alexsander recordou os dias ao lado de Marcelo no Fluminense, elogiando a humildade e o carisma do jogador. O ponto alto da entrevista ocorreu quando Alexsander comentou sobre a experiência de estar próximo de um ídolo que antes só via nos videogames.
“Ele me ajudou bastante, sempre dando conselhos. A gente vê no jogo, e, de repente, estava jogando com ele. Isso é surreal,” confessou o meia.
” Como a gente fala do Cristiano Ronaldo e Firmino, a gente vê no videogame e outro dia estava jogando com ele.”
Essa ligação demonstra como a presença de jogadores experientes pode mudar o rumo da carreira de jovens promessas.
Alexsander, inspirado em Marcelo, também anunciou que planeja encerrar a carreira no Fluminense após uma experiência bem-sucedida no exterior. O jogador tem sua primeira vivência internacional ao defender o Al Ahli, da Arábia Saudita.
“Depois que eu fizer minha carreira, minha história, quero retornar ao Fluminense. Como o Marcelo, que passou a vida no Real Madrid, mas voltou e é um Moleque de Xerém, ganhou o nome do campo de Xerém. É muito gratificante conquistar o mundo e voltar.”
Mesmo com a relação conturbada com Mano Menezes, Marcelo era um modelo para muitos jovens do Tricolor, incluindo Alexsander e John Kennedy. O lateral-esquerdo, após deixar o Fluminense, ainda não conseguiu encontrar um novo clube para jogar.