Adversário do Flamengo na segunda rodada da fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Zumbi, de Alagoas, tem um nome de peso em sua gestão: Douglas Ramos, pai de Endrick, ex-Palmeiras e hoje jogador do Real Madrid. O confronto está marcado para esta quarta-feira (8), às 21h30, e promete ser um dos destaques da competição.
Douglas Ramos atua na busca por investidores para o clube alagoano, além de ser sócio da DSA, empresa especializada em gerenciamento de carreira de atletas. A relação entre o pai de Endrick e o Zumbi começou na Copinha de 2023 e, desde então, a parceria tem se fortalecido. “Douglas Ramos veio conhecer o clube, se encantou pela cidade de União dos Palmares, pela história do Zumbi, e abraçou o projeto”, destacou Djair Lucena, presidente do Zumbi.
O envolvimento do pai do jovem craque com o clube vai além de um simples investimento. Segundo Lucena, Douglas Ramos tem se mostrado comprometido com o crescimento do Zumbi, auxiliando na captação de recursos e na gestão de mercado. “O Adriano Ribeiro [também sócio da DSA] conheceu as dependências e o trabalho do clube. Hoje, auxilia na gestão de mercado e intermediação de negócios. O Douglas Ramos busca captar investidores para melhorar as condições de trabalho do clube”, explicou o presidente.
Atualmente, o principal financiador do Zumbi é a prefeitura de União dos Palmares. O clube retomou suas atividades em 2017, durante a gestão de Kil de Freitas, e agora conta com o apoio do prefeito recém-eleito Júnior Menezes. Mesmo com recursos limitados, o clube tem mostrado evolução dentro e fora de campo.
Douglas Ramos também destacou sua identificação com a cidade e o time. “Zumbi é um clube que eu conheci há pouco tempo. Fui à cidade, conheci a história. Faço aniversário no dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, e me identifiquei muito com a cidade e com o time. Representar o Zumbi, para mim, é uma honra”, afirmou em entrevista à CazéTV.
Com essa parceria, o Zumbi busca se consolidar no cenário do futebol de base e almeja surpreender na Copinha. “Gravem esse nome porque esse clube vai fazer muita coisa grande. É uma cidade maravilhosa, um clube totalmente diferente”, completou Douglas Ramos, reforçando o potencial da equipe alagoana.