Palmeiras: a declaração de Gustavo Gómez direcionada a Leila Pereira

Leila Pereira em coletiva - Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Gustavo Gómez renova com o Palmeiras até 2027 e reforça identificação com o clube

O Palmeiras anunciou a renovação de contrato do zagueiro Gustavo Gómez até dezembro de 2027. O paraguaio, um dos jogadores mais vitoriosos da história do clube, acumula 12 títulos pelo Verdão, empatado com nomes como Weverton, Marcos Rocha, Mayke, Dudu, Ademir da Guia e Junqueira. Em entrevista ao site oficial do Palmeiras, Gómez destacou sua gratidão ao clube e à presidente Leila Pereira.

“Sou muito grato ao Palmeiras, aqui encontrei meu lugar no mundo. Tive uma identificação muito grande com o clube, com o pessoal que trabalha aqui. Mudou a minha vida positivamente, me ajudou a ser melhor pai, melhor marido, melhor companheiro, melhor filho. Agradeço à presidente e ao diretor Anderson Barros que acreditam em mim. Feliz por ficar mais tempo aqui, só tenho que retribuir a cada jogo com esforço e dedicação”, afirmou.

Além das conquistas coletivas, Gómez se tornou recordista individual no Palmeiras. Ele é o zagueiro com mais gols pelo clube, tendo marcado 37 vezes, superando Luís Pereira, que tem 36. O jogador também detém o posto de estrangeiro e capitão com mais títulos na história alviverde. Desde sua chegada, em 2018, o paraguaio nunca passou uma temporada sem balançar as redes, marcando gols decisivos em diversas competições.

Gómez comentou sobre a preparação do elenco para a temporada de 2025, que inclui grandes desafios como o Campeonato Paulista, a Copa Libertadores, o Campeonato Brasileiro e o Mundial de Clubes.

“Sempre quando começa uma nova temporada, estamos muito motivados. Temos grandes desafios no ano, campeonatos muito bons. Estamos trabalhando em dois períodos todos os dias, fazendo uma boa preparação física e uma boa pré-temporada para chegar bem ao primeiro jogo do Paulista”, disse o zagueiro.

O jogador também falou sobre o reencontro com os companheiros após o período de férias e a chegada dos reforços Facundo Torres e Paulinho.

“Ficamos quase um mês fora. Desfrutamos de nossa família, foi legal. Encontramos os novos companheiros, os meninos da base também que vêm para ajudar. O grupo chega muito motivado e queremos fazer uma boa pré-temporada para chegar bem ao primeiro jogo”, completou.