Palmeiras renova contrato de Gustavo Gómez até dezembro de 2027
O Palmeiras anunciou nesta quarta-feira (8) a renovação de contrato com o zagueiro Gustavo Gómez, que agora tem vínculo com o clube até o final de dezembro de 2027. Capitão da equipe, Gómez é um dos jogadores mais vitoriosos da história do Verdão, com 12 títulos conquistados desde sua chegada em 2018.
“Sou muito grato ao Palmeiras, aqui encontrei meu lugar no mundo. Tive uma identificação muito grande com o clube e com o pessoal que trabalha aqui. Mudou a minha vida positivamente, me ajudou a ser melhor pai, melhor marido, melhor companheiro, melhor filho. Agradeço à presidente Leila Pereira e ao diretor Anderson Barros que acreditam em mim. Feliz por ficar mais tempo aqui, só tenho que retribuir a cada jogo com esforço e dedicação”, declarou o paraguaio ao site oficial do clube.
Além dos títulos, Gómez detém o recorde de maior zagueiro artilheiro da história do Palmeiras, com 37 gols marcados, superando Luís Pereira, que tinha 36. Em 2024, apesar de não conquistar títulos de expressão nacional, o defensor se manteve como peça central na equipe comandada por Abel Ferreira.
O jogador também comentou sobre a preparação para a temporada 2025, destacando os desafios que o Verdão terá pela frente.
“Sempre quando começa uma nova temporada, estamos muito motivados. Temos grandes desafios no ano, campeonatos muito bons. Estamos trabalhando em dois períodos todos os dias, fazendo uma boa preparação física e uma boa pré-temporada para chegar bem ao primeiro jogo do Paulista. Depois logo começa também a Libertadores, o Brasileiro e o Mundial, que são competições importantes para nós e para a nossa torcida”, afirmou.
O Palmeiras estreia na temporada na próxima quarta-feira (15), às 21h35, contra a Portuguesa, pelo Campeonato Paulista. Após o período de férias, Gómez disse estar animado para retomar os trabalhos com o elenco.
“Ficamos quase um mês fora. Desfrutamos de nossa família, foi legal, e encontramos os novos companheiros. O grupo chega muito motivado”, finalizou o capitão.