“Sonhar alto e sonhar grande”, diz Guerra
O elenco do Grêmio se reuniu nesta quinta-feira (9) em um hotel em Porto Alegre. Com conjuntivite, Villasanti foi a única ausência e os 26 atletas restantes marcaram presença. O presidente Alberto Guerra fez um pedido especial e disse que “tem certeza que irão colher frutos”.
- Cria do Grêmio atrai interesse de clube na La Liga
- Chegada de João Lucas, City contrata lateral e ideias de jogo: as últimas notícias do Grêmio
Três representantes do clube fizeram discursos diante dos jogadores, da diretoria, dos membros do Conselho Deliberativo, da imprensa e também dos sócios-torcedores presentes. O evento aconteceu no hotel Deville por conta dos impactos da enchente do Rio Grande do Sul no ano passado, que acabou afetando o auditório da Arena.
O presidente Alberto Guerra destacou que este é o terceiro ano de sua gestão e o último do atual mandato. Ele classificou 2023 como um ano de “construção”, enquanto 2024 foi descrito como de “afirmação”, embora tenha sido um ano bastante difícil dentro e fora de campo, assim se tornando um ano de “sobrevivência” devido aos prejuízos causados pela enchente. Além disso, o mandatário falou sobre projeções para 2025.
“Sonhar alto e sonhar grande, colher os frutos que construímos nesta jornada. Sabemos da nossa capacidade, onde podemos chegar. Sonhar pequeno ou grande é o mesmo trabalho. Mas não basta sonhar, é ter responsabilidade, trabalhar. Vamos sonhar alto e trabalhar forte. Tenho certeza que vamos colher frutos”, disse Alberto Guerra.
Além do presidente, o novo técnico do Grêmio, Gustavo Quinteros, também discursou. O treinador disse que irá trabalhar muito e se entregar para alcançar todos os objetivos do clube na temporada.
“Prometer muito trabalho e profissionalismo a todos. Entrega total ao clube para conquistar os objetivos e formar um time transmita o que a torcida deseja. Aos jogadores, dizer que nesta temporada entregar o melhor ao time, dar o máximo no dia a dia para conquistar algo para o Grêmio”, falou Quinteros.