Reforço para a zaga: São Paulo fecha com contratação vinda do Santos

Escudo do São Paulo (Foto: Reprodução/São Paulo)

O São Paulo fez um importante movimento no mercado da bola e anunciou a contratação da zagueira Day Silva. O Tricolor Paulista foi ao arquirrival Santos para buscar o reforço da vitoriosa defensora. Ela assinou um vínculo válido por duas temporadas, até o fim de 2026.

Em um vídeo publicado nas redes sociais do clube, ela falou pela primeira vez como atleta são-paulina.

“‘Alô torcida tricolor! Aqui é a Day Silva, a nova contratação do São Paulo. Espero que possamos passar momentos incríveis. ‘Tamo’ junto. Vamos São Paulo”, mandou recado aos torcedores.

A mineira de 32 anos ostenta um currículo invejável. Ela iniciou a carreira no Flamengo, time pelo qual foi campeã do Brasileirão em 2016. Em 2020, deixou o Rubro-Negro e acertou com o Santos. Logo na primeira temporada, ela foi campeã novamente, dessa vez da Copa Paulista. 

Dois anos depois ela conquistou o troféu mais importante da carreira: a Copa Libertadores da América, defendendo o Palmeiras. No Alviverde, ela se tornou heroína ao marcar um gol aos 50 minutos do segundo tempo da semifinal da competição e classificar o time à final.

Daí ela se transferiu para a Ferroviária e formou a dupla mais sólida do futebol brasileiro, ao lado de Luana, e recebeu o prêmio Bola de Prata de melhor zagueira, conferido pela ESPN. Ainda em 2023, ela conquistou o bicampeonato dela da Copa Paulista e na última temporada, o tri com o Santos.

A defensora havia chegado ao Alvinegro Praiano em setembro de 2024 e tinha contrato apenas até dezembro. Assim, com a oportunidade de mercado, o São Paulo foi ágil na janela de transferências e avançou pela aquisição de Day Silva.

Ela se soma às recém-contratadas a atacante Giovanna Crivelari, a meio-campista Karla Alves, a lateral-direita Bruna Calderan e a zagueira Anny. O elenco são-paulino se apresentou  na última quarta-feira (8/1), recebeu uma palestra da comissão técnica com as diretrizes para a temporada.