Durante o programa Jogo Aberto, da Band, o comentarista e ex-jogador Ronaldo Giovanelli rasgou elogios à contratação de Fábio Carille como novo treinador do Vasco da Gama. Para ele, a combinação do comandante com a gestão de Pedrinho na presidência pode render bons frutos ao clube: “Esse ano promete”.
À contramão de vários times brasileiros que buscaram técnicos estrangeiros para essa temporada, o Cruz-Maltino preferiu uma solução caseira. Fábio Carille estava livre no mercado desde que entrou em rota de colisão com a torcida santista e foi demitido por Marcelo Teixeira.
Embora tenha saído cercado de críticas, o treinador fez um ótimo trabalho à frente do Santos. Com um elenco limitado, ele levou a equipe à final do Campeonato Paulista e alcançou o principal objetivo, que era o acesso à elite do futebol nacional.
Mesmo não tendo a pompa de outros profissionais, Carille é campeão brasileiro da Série A e tricampeão paulista com o Corinthians, além de ter erguido o troféu da Série B com o Alvinegro Praiano. Por isso, para Ronaldo Giovanelli, a aquisição do comandante foi um grande acerto da diretoria vascaína.
“Vasco esse ano promete. Com um treinador espetacular e o Pedrinho (o presidente). O Vasco pode pensar no Campeonato Carioca, além de ter essa força e esse equilíbrio fora (nos bastidores), vai ter também no gramado (no comando de Carille). O coletivo está sendo forte, é isso que vai ser o Vasco”, explicou o comentarista, no programa “Jogo Aberto”.
Ainda, o ex-goleiro saiu em defesa de Carille. Ele explicou o estilo de jogo do treinador e o enalteceu: “É um grande treinador”.
“É um treinador que equilibra muito a equipe, gosta de uma marcação forte, gosta de ter jogadores para contra-atacar com velocidade. Só que ele não expõe muito a equipe, ele não é um cara que vai na loucura. É o estilo do Carille. Pra mim ele é um grande treinador. Tem tudo para encaixar com o Pedrinho”, finalizou Ronaldo Giovanelli.