O Athletic venceu o Santos por 4 a 1 em uma partida-treino realizada na manhã desta quinta-feira, no CT Rei Pelé. Guilherme balançou as redes para o Peixe, enquanto Welinton Torrão, Gustavão e Neto Costa marcaram para o time de Minas Gerais.
- Santos: Vidente faz previsão para o Paulistão 2025
- Adeus: Santos encaminha venda milionária para o exterior
Este foi o primeiro teste do time sob o comando do treinador Pedro Caixinha, que encerrou a primeira semana de treinamentos nesta quinta-feira. Ainda não foi possível para o treinador identificar os reforços dos defensores Luisão e Zé Ivaldo, do lateral-direito Léo Godoy e do meio-campista Thaciano.
A tarefa foi segmentada em quatro períodos de 25 minutos cada. Nos dois primeiros períodos, a equipe principal do Santos atuou e o jogo-treino terminou empatado em 1 a 1. O Athletic abriu o marcador com Welinton Torrão. O Peixe igualou com Guilherme, após sofrer um pênalti de Soteldo.
A equipe do primeiro tempo foi com a seguinte escalação: Gabriel Brazão (João Paulo); JP Chermont, Gil, Basso e Gonzalo Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Hyan; Soteldo, Wendel Silva (Luca Meirelles) e Guilherme.
Na segunda parte da atividade, Caixinha fez várias alterações, resultando em mais três gols para os visitantes, marcados por Gustavão, duas vezes, e Neto Costa.
A equipe que terminou o amistoso foi a seguinte: João Paulo (Diógenes); Hayner, Gustavo Assis, Luan Peres e Souza (Kevyson); Tomás Rincón, Patrick e Wilian Bigode; Miguelito, Luca Meirelles (Yusupha Njie) e Lucas Braga.
Com a derrota em amistoso nesta quinta-feira (09) boa parte dos torcedores do Santos não perdoou o resultado mesmo o jogo não valendo nada e não gostaram também da atitude do time, veja abaixo as menções:
Nesta sexta-feira, o grupo de atores desfruta da primeira pausa desde que começou a pré-temporada. Neste sábado, o Peixe retorna aos treinamentos. O Mirassol fará sua estreia no Campeonato Paulista na próxima quinta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro.