O Vasco anunciou o terceiro reforço para a temporada. O zagueiro Lucas Oliveira falou como jogador do clube pela primeira vez em um vídeo publicado nas redes sociais. Na publicação, ele comentou sobre a responsabilidade de vestir a camisa cruz-maltina, quais são os pontos fortes dele e mandou um recado para a torcida.
- Gabriel Veron atraiu interesse do Vasco
- Vasco está perto de fechar contratação vinda do Atlético Mineiro
A zaga foi um dos setores mais criticados pela torcida durante o ano passado. Por isso, o Cruz-Maltino promoveu uma reformulação do elenco. Léo foi negociado com o Athletico Paranaense por 9 milhões de reais, Robert Rojas foi devolvido ao River Plate, da Argentina, e Maicon foi emprestado ao Coritiba.
Lucas é o primeiro dos jogadores contratados para a posição. Ele pertencia ao Cruzeiro e estava emprestado ao Kyoto Sanga, do Japão, em 2024. Para que ele assinasse com o Gigante da Colina, a Raposa manteve 30% dos direitos econômicos do atleta. Assim, o defensor de 28 anos firmou vínculo até o fim de 2026, sem qualquer custo de negociação.
Ele foi anunciado pelo clube nas redes sociais e falou como vascaíno pela primeira vez. Destacou conhecer a responsabilidade que é vestir a camisa cruz-maltina e apontou quais são as principais características de jogo dele.
“Estou muito feliz de estar aqui. Sei que é uma responsabilidade muito grande. Tenho uma saída de bola que eu acho que é o meu ponto forte e combato bem também”, iniciou.
Por fim, ele demonstrou humildade ao se colocar à disposição dos companheiros e mandou um recado para a torcida vascaína.
“Eu vim aqui para somar, venho para ajudar e se precisar de mim vou estar ao dispor do elenco. Sempre comento da torcida, do que a torcida faz em São Januário. Pode esperar dedicação, trabalho ao máximo e sangue dentro de campo”, finalizou.
Veja a declaração de Lucas Oliveira
Tem entrevista exclusiva com o zagueiro Lucas Oliveira na VascoTV 🎥💢
— Vasco da Gama (@VascodaGama) January 8, 2025
Confira um trecho aqui e o vídeo completo no YouTube.#VascoDaGama pic.twitter.com/GBlpK34ge2