Quando se fala em potencial para dominar o futebol brasileiro, o Flamengo é o primeiro nome que vem à mente. Para Zinho, comentarista da ESPN e ex-jogador, o Rubro-Negro está pronto para ganhar tudo na próxima temporada. Em sua análise, o elenco montado é o mais qualificado do país e um dos melhores da América do Sul.
Zinho rasga elogios ao elenco do Flamengo
Zinho destacou a força técnica e tática do atual elenco do Flamengo, apontando que o time não tem necessidade urgente de contratações. “Se os lesionados voltarem bem, não vai ser preciso contratar. Agora, se vender o Fabrício Bruno, tem que contratar”, afirmou ele, reconhecendo a profundidade do plantel com o retorno de atletas como Arrascaeta, De La Cruz e Pedro.
Além disso, ele elogiou a gestão do elenco, apesar de não ser um fã declarado da antiga diretoria. “A gente tem que fazer justiça. Este elenco foi bem montado, é reconhecido por todos nós que é o melhor elenco sul-americano no mínimo.” Sendo assim, Zinho acredita que a base sólida é suficiente para o Flamengo competir em alto nível.
Zinho recomenda substituto ideal de Gabigol
Apesar do otimismo, há um problema que o Flamengo precisa resolver: a reposição de Gabigol, que se transferiu para o Cruzeiro. Por isso, a busca por um novo camisa 9 já começou. Segundo informações, o clube apresentou uma proposta por Juninho, atualmente no Qarabag.
Entretanto, Zinho sugeriu uma alternativa interessante: Alerrandro, artilheiro do último Campeonato Brasileiro. “Eu acho que era uma investida mais certa, o cara mostrou no Campeonato Brasileiro, jogando por um time da zona intermediária, fez uma campanha brilhante”, avaliou.
Expectativa alta para o Flamengo de Filipe Luís em 2025
Com um elenco reconhecido como o melhor do continente e possíveis reforços no horizonte, o Flamengo está preparado para brigar por todos os títulos. Cabe ressaltar que a gestão financeira e técnica desempenhará um papel crucial no sucesso da equipe. Dessa maneira, os torcedores podem esperar um ano repleto de emoções e, quem sabe, muitas conquistas.