A declaração de Pedrinho direcionada a Fábio Carille, do Vasco

Pedrinho, presidente do Vasco (Foto: Reprodução/Vasco TV)

O Vasco continua sua busca por novos jogadores para a temporada de 2025, apesar das dificuldades financeiras que enfrenta. A principal prioridade do clube, além de garantir a permanência dos atletas fundamentais, é ampliar o elenco com opções que satisfaçam as necessidades do treinador Fábio Carille.

O Gigante da Colina concentra seus esforços em algumas posições essenciais, com especial atenção para a ponta-esquerda. Após acertar a contratação do zagueiro Maurício Lemos, ex-jogador do Atlético-MG, o clube agora foca em fortalecer o setor ofensivo, que carece de mudanças, especialmente na função de ponta-esquerda.

Pedrinho, presidente do time cruzmaltino, adotou uma postura cautelosa com relação às negociações em curso e optou por não divulgar muitos detalhes sobre os novos reforços ou a chegada de Maurício Lemos. Durante a apresentação do Campeonato Carioca, o dirigente declarou que se manifestaria oficialmente somente após a assinatura dos contratos.

“Aprendi que, pelo menos, só vou falar depois que estiver assinado. Aprendi que muita coisa é acertada de uma forma muito segura, mas acontece uma pequena coisa e não anda mais. Algumas posições estão em negociações, algumas um pouco avançadas, outras no início. Quando estiver assinado, vocês vão saber”, disse.

No que diz respeito ao desempenho do treinador Fábio Carille, o presidente demonstrou confiança. Pedrinho declarou que as críticas direcionadas ao treinador geralmente vêm de pessoas que buscam instaurar um clima de instabilidade no clube, ao passo que a avaliação profissional é favorável. Ele acredita que a perspectiva de Carille acerca das necessidades do elenco está em concordância com o que a direção já havia detectado.

“Mais uma vez temos que identificar sobre a contratação do Carille os comentários que são pela avaliação do trabalho e a outra coisa são as pessoas que sobrevivem do caos do Vasco. A gente tem que separar bem isso. Carille é um cara muito vitorioso na carreira, as pessoas desmereceram muito isso. A leitura do Carille das posições (carentes) bateu com o que a gente já tinha identificado”, comentou.

O clube também está em busca de dois atacantes, além dos defensores já confirmados, para complementar o seu elenco. Pedrinho destacou a relevância de fazer escolhas precisas e acelerar as negociações, como ocorreu com a chegada de Tchê Tchê.

“A gente tenta acelerar alguns processos, alguns a gente consegue, obviamente, como foi com o Tchê Tchê. Outros demoram um pouquinho mais. Tivemos duas saídas que rapidamente recompusemos com alguns critérios, jogadores de potencial de desenvolvimento, como o Lucas Freitas. Agora é a gente ser assertivo nas outras posições que já estão identificadas, já estão com jogadores mapeados, em negociação”, concluiu.