Alfredo Morelos e Julio Furch tem situação definida no Santos

Escudo do Santos (Foto: Reprodução/Instagram)

O Santos deu mais um passo na reformulação do elenco para o retorno à Elite do futebol e bateu o martelo sobre o futuro de dois centroavantes do grupo. O colombiano Alfredo Morelos e o argentino Julio Furch não fazem parte dos planos de Pedro Caixinha para 2025 e serão liberados pela diretoria para seguir caminhos distintos.

Em reta final de contrato com o clube paulista, Furch ainda discute sobre seu futuro com a cúpula. O atacante marcou presença na reapresentação desta sexta-feira (10), no CT Rei Pelé, mas não se uniu ao grupo e deu início às reuniões para uma possível transferência. O vínculo entre as partes tem vigência até junho.

Morelos, em contrapartida, tem o caminho mais traçado. O centroavante deve permanecer no Atlético Nacional, da Colômbia, após o empréstimo bem-sucedido e a temporada de destaque no clube – com 11 gols e duas assistências em 27 jogos.

Imbróglios pela permanência

A dupla custa alto aos cofres colorados e fazem parte de um setor que se reforçou na janela. Morelos, por exemplo, custava R$ 900 mil mensais ao clube e ainda tinha contrato com vencimento longo, até o final de 2026. Por isso, foram cortados dos planos da comissão técnica de Pedro Caixinha para temporada.

Além do alto custo, o argentino Furch conviveu com recorrentes dores no púbis e não conseguiu emplacar grandes sequências no clube. O atacante ficou 37 dias à disposição do departamento médico na temporada passada e, ao todo, só defendeu o clube em 63 oportunidades desde julho de 2022. Ele se despede do Peixe com nove gols e uma assistência.

O ‘descarte’ a Alfredo Morelos segue um caminho distinto, mas semelhante. Assim como o companheiro, não conseguiu vingar no clube paulista e pouco contribuiu ao grupo. O atacante participou de cinco gols em 20 jogos com a camisa santista – quatro tentos e uma assistência.