O Santos está buscando reforçar seu elenco para 2025, com foco em dois atacantes de velocidade para as pontas. O técnico Pedro Caixinha reconhece a necessidade de aumentar as opções ofensivas nas laterais, e o clube tem pelo menos quatro nomes na mira.
- É oficial! Santos confirma sua mais nova contratação
- Santos quer buscar seu próximo reforço na Europa
Dessa maneira, o Peixe espera acertar a contratação de no mínimo dois desses jogadores nos próximos dias, com negociações em estágios variados.
Álvaro Barreal
Entre os alvos, o mais próximo de ser confirmado é Álvaro Barreal, meia-atacante de 24 anos. O jogador deve ser emprestado pelo FC Cincinnati, da MLS, com uma opção de compra fixada no final da negociação.
Barreal, que também pode atuar na ala esquerda, teve uma passagem curta pelo Cruzeiro em 2024, mas não permaneceu no clube. Vale destacar que ele traria mais uma opção para as pontas e poderia agregar qualidade ao ataque santista.
Niclas Eliasson
Outro nome que ganhou força nas negociações foi o atacante sueco Niclas Eliasson, do AEK da Grécia e as conversas avançaram nos últimos dias. O jogador, de 29 anos, tem mãe brasileira e manifestou interesse em jogar no país.
Com isso, o Santos vê a possibilidade de contar com um atleta experiente para o setor ofensivo, mas terá que enfrentar a concorrência do Grêmio, que também está na disputa pela sua contratação.
Sendo assim, a definição do destino de Eliasson dependerá das negociações e de qual proposta o jogador considera mais atraente.
Gabriel Veron
O Santos também mantém conversas com Gabriel Veron, atacante do Porto, que esteve emprestado ao Cruzeiro em 2024. O Porto aceita emprestá-lo novamente, mas com a exigência de uma cláusula de obrigação de compra, o Santos tenta ajustar a negociação para ter uma opção de compra mais flexível. Por isso, essa negociação ainda não avançou.
Benjamín Rollheiser
Já Benjamín Rollheiser, do Racing, segue no radar, mas sem grandes novidades. O clube paulista observa o mercado e tenta fechar a melhor opção para reforçar o setor ofensivo.
Cabe ressaltar que o Santos está de olho em jogadores de qualidade que tragam mais alternativas para o ataque, crucial para o desempenho da equipe na temporada que se aproxima.