O começo do ano do Atlético Mineiro tem sido bastante agitado fora das quatro linhas, e agora vai precisar se ajustar com a dívida que tem na Arena MRV.
De acordo com informações do GE, o Atlético Mineiro chegou a um acordo com os credores da Arena MRV. A negociação foi conduzida ao longo de meses com o objetivo de conseguir mudar a dívida da construção do estádio.
- Atlético-MG terá que investir ‘bolada’ para arrumar problema da Arena MRV
- Atlético Mineiro e Botafogo são indicados a prêmio internacional
Inicialmente a dívida estava em 440 milhões de reais por meio de Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRI). A diretoria do Atlético conseguiu aprovações dos credores para conseguir alterar uma série de regras desses fundos.
Por exemplo, haverá uma conta que receberá as receitas de bilheterias, sócios torcedores e televisionamento, para garantir o pagamento além da restrição de novas dívidas.
Entretanto, a diretoria não convenceu os credores a ceder um prazo de carência. A ideia era que o Galo deixasse de pagar 63 milhões em 2025 e 2026 e repassasse essa quantia acrescidas de juros entre 2027 e 2029.
Sem essa aceitação, o clube vai buscar empréstimos bancários para conseguir o alívio de Caixa. A taxa de juros nesses créditos será inferior a CRI.
Entre 2020 e 2024, o Atlético Mineiro fez uma diferença positiva entre receitas de custos de 2024 impulsionando pelas premiações e bilheterias da Copa do Brasil e da Libertadores, registrando um saldo positivo de 8 milhões de reais.
Quando começa a temporada do Atlético Mineiro?
O Atlético Mineiro começa a temporada de 2024 enfrentando a equipe do Aymorés fora de casa pelo Campeonato Mineiro. O Galo é o atual campeão vencendo o Cruzeiro na final e conquistando mais um título da competição.