O Bahia não quer mais a contatação de Matheus Cunha, do Flamengo, e voltou atrás na decisão de debater contratos com o jogador.
De acordo com informações do portal Coluna do Fla, Rogério Ceni solicitou ao Bahia a busca por um novo goleiro.
A ideia inicial do clube baiano era tentar a contratação do Matheus Cunha, do Flamengo, mas, a ideia do Bahia mudou de direção no Rio de Janeiro.
Isso porque agora, o clube de Rogério Ceni quer tentar a contratação do Léo Jardim, titular no Vasco e chegou a ofertar até 7 milhões de euros, algo em torno de R$ 44 milhões, para ter o jogador.
O Vasco, entretanto, já informou ao Bahia que não está interessado em negociar o goleiro no atual momento da temporada.
Vale destacar que o contrato do Léo Jardim termina em dezembro desse ano, ou seja, o goleiro pode deixar o Vasco de graça para 2026 ou até assinar um pré-contrato com outra equipe a partir da metade da temporada.
Entretanto, o Vasco estuda uma possibilidade de renovar o contrato do jogador já que almeja que ele seja um ídolo vascaíno.
Já não são as primeiras tentativas de contratar um goleiro por parte do Bahia. O clube de Rogério Ceni tentou um contato por Éverson, do Atlético Mineiro, mas, a negociação não deu certo. Consultou Matheus Cunha e agora Léo Jardim. Outra ideia de Ceni é ir atrás de Rafael, atual goleiro do São Paulo.
Quando começa a temporada do Bahia?
O Bahia tem, como primeiro compromisso da temporada, enfrentar a equipe da Jacupiense pelo Campeonato Baiano.
Em 2024, o time comandado por Rogério Ceni sofreu a derrota na final da competição para o maior rival, o Vitória.
Entretanto, o Bahia é, disparado, a equipe que mais venceu a competição com 50 títulos, a frente do Vitória, com 30. Além dos 50 títulos, o Bahia detém também os 23 vice campeonatos, 5 a menos que o maior rival, Vitória.