O Barcelona começou voando na temporada com o técnico Hansi Flick, entretanto, perdeu o gás no final do ano e acabou sofrendo com alguns resultados ruins.
Esses resultados culminaram na perda do primeiro lugar na La Liga para o Atlético de Madrid e ainda o segundo lugar, que ficou com o Real Madrid.
- Com aval de Hansi Flick, meia de R$ 282 milhões pode deixar o Barcelona
- Barcelona está de olho em cinco jogadores que destacaram-se na Euro
Sem perder as esperanças em busca de retomar a liderança e buscar um título nessa temporada, o Barcelona prepara um pacotão de saídas para conseguir entregar novos reforços para a torcida.
De acordo com informações do GE, em crise financeira e com dificuldades para inscrever reforços, o Barcelona prepara a saída de ao menos 3 jogadores até o final de janeiro, são eles:
- Ronald Araújo ou Eric García
- Frenkie de Jong
- Ansu Fanti
Ronald Araújo e Eric García são os dois principais nomes que devem deixar o clube até o final de janeiro.
Araújo interessa a Juventus, da Itália, e a movimentação no mercado depende do interesse dele em deixar o clube catalão.
Segundo o Sport, da Espanha, o Barcelona espera receber uma oferta que beira os 50 milhões de Euros.
Eric Garcia interessa o Girona e a Real Sociedad, entretanto, só deixa o clube se Araújo não for vendido e vice versa.
Frenkie de Jong também está na lista das prováveis saídas, isso porque o Barcelona vê ele como um lucro rentável e alívio financeiro na folha salarial. Ele tem contrato até o final de 2026 mas quer vendê-lo até no máximo a próxima janela de transferências.
O último nome, Ansu Fati, está fora dos planos do Barcelona. Ele tem um dos maiores salários do elenco, não tem destaque no clube e Hansi Flick não o quer como jogador. Betis, Girona, Valencia e Sevilla são times que tem interesse na contratação do jogador.
Qual o próximo jogo do Barcelona?
Real Madrid e Barcelona se enfrentam na final da Supercopa da Espanha. O El Clásico irá definir o primeiro título do futebol espanhol na temporada 2024-25.
A partida acontece neste domingo (12), às 16h (de Brasília), no Estádio King Abdullah em Jeddah, na Arábia Saudita. O duelo terá transmissão da Disney+.